sexta-feira, 12 de março de 2010

Dias 10 e 11

Fiquei com muita preguiça de escrever esses dois dias, pois o cansaço me pegou pesado!
No dia 10, fui pra PUC, mas cheguei atrasada à aula de Iniciação ao Jornalismo, pois eu e meus coleguinhas nos perdemos! Chegamos na sala, não tinha ninguém, pois a aula estava sendo passada no laboratório de informática. Daí fomos procuraaaaaar e tal. Chegando lá, me deparo com um professor interessante. Todos os professores que eu tive, a maioria tem visões super críticas e tacam pau no que não concordam. Adoro! E esse professor era um deles! E xingava, e falava mal (não arbitrariamente, óbvio) e nisso, nos abria os olhos para realidades ocultas do jornalismo que ninguém vê. Isso foi o mais legal.
A segunda aula foi meio louca assim, porque o professor é daqueles que viajam muito. É legal, mas no meio da explicação dele, me pego pensando em oooooutra coisa totalmente fora do contexto. No meu caderno, nessa matéria, desenhei estrelinha, arco-íris, baleinha (só lembrei do Rafael, meu "sobrinho") ahahahahah E não gostei do professor porque ele ironizava os alunos de uma forma grosseira. Grrr...
Aí, fui almoçar no restaurante da PUC num quiosque lá que é 7 reais, você colocando o quanto quiser de arroz, feijão, uma guarnição, um tipo de carne, salada, aí vem com um refresco e sobremesa. Não gosteeeeei! Comida insossa que quando lembro, o vômito vem na minha goela e volta. Bleargh!
De lá, fui na Santa Efigênia, o bairro hi tech daqui onde vende tudo de eletrônico. Fui lá atrás do celular do Vitor na assistência técnica. O orçamento passou muuuuuuuuuuuuito mais do que a atendente primeiramente especificou. O Vitor não quis, óbvio.
Peguei o metrô com a mamãe e vi um velhinho me encarando. Imagina aí a cena: um velhinho nos seus 70 anos, no mínimo, todo metido a galã com short e tênis e uma boneta. Me encarando. Eu olhei pra ele com cara de WTF? Ele disfarçou. Voltou a olhar. Fiquei com medo. HUAEIUHIEHUEUIE Ao sair do metrô, ele me cutuca. "Que cabelão lindo! Cuida dele, viu?" HIAUEUHAIEHAEIUUHEIHEHEAIHEAIHEIHAUI Mamãe ficou com duas peteconas no lugar dos olhos! Disse obrigada, e eu e mamãe caímos na gaitada! HUIAEHHUAIHAUIHUIHAUHIU Foi engraçado! :B
Quando voltei pro ap e após a montagem do meu guarda-roupas, fui finalmente me mudar pro meu quarto e desarrumar a minha mala! Mamãe tava pra ficar lhhhhoooouuuucccaaa com a bagunça que eu instalei no ap. hahahah Aí, fui tirar tudo, organizar cada coisinha.... E resultado disso? Um quarto arrumado e uma TREMENDA DOR NAS COSTAS! Tá doendo ainda hoje. Snif Snif!
Ao arrumar tudo aqui, me veio uma coisa estranha de que a coisa tá ficando séria. EU vou MESMO morar em São Paulo, longe das pessoas que eu amo. Peguei as fotos que eu trouxe e a mamãe pediu pra olhar. Começou a chorar... Me deu um aperto no coração! Disse pra ela não chorar, porque eu tô feliz! Perguntei se ela queria que eu voltasse, ela disse que sim. UAEHIUHIEA Mas eu disse que eu vou tá sempre perto... (L)
Daí, durante o dia, fiquei meio down... Misturando com o cansaço, eu fiquei depressiva, mas não chorei. Quis logo dormir... ><

No dia 11, fui pra PUC normal e peguei um ônibus SUPER LOTADO! Eu fiquei, pra vocês terem uma ideia, na porta de entrada! Se aporta abrisse, eu poderia cair e POFT! ahahahah Só depoooois, quase chegando lá, que fui pra dentro e desci na porta certa. HUIAIHEHEIUE
Cheguei na aula uns 2 minutinhos atrasada e sentei no fundão. Não gosto ¬¬ Porque eu fico aleatória, mesmo sem querer! Grrr! Quero ser nerd. :B
Aas aulas foram boas. A segunda, de ética do jornalismo, foi melhor porque acabei conhecendo mais gente na sala. Eu, falando com meu amigo César, que já conheço desde o começo, disse que eu era flamenguista. Nooooossa! Todos vieram dizer que eu era louca! Como assim em São Paulo você torce pra time do Rio??? IUHAEHIAEHUIEAHUIEAUIE Acho que eles têm uma invejinha, porque nada explica tal ódio! HUIAHEIUHAEHUAEIIUE Tentaram me convencer a ser CURINTCHA, PARMERAS, BAMBI. O penca! Vou naaada! Se for pra eu ser algum time paulista, vou ser Santos. Gosto do hino! HAHAHAH E agora estão indo bem também, né? Mas eu sou flamengo ATÉ MORRER! Então, a conversa foi em vão. Aí perguntaram porque eu não torcia pro Flamengo do PIAUÍ! Não vou nem comentar, né? Se em Teresina é piada, imagine aqui. HAHAHAHAHAHAH!
Aqui estou sendo super bem recebida! Quando as pessoas "descobrem" que eu sou do Piauí, elas se interessam. É tipo como se fosse um índio da Amazônia todo trajado de penas e cocás na frente deles. HAUIHEIHIUAEE Mas eu acho interessante. Gosto de falar do meu estado, que tem muitas e muitas coisas boas pra se lembrar. A única coisa que tiram onda é com o sotaque, mas não deixo poRRRR menoSSSSS hahahahah! Eu MANGO demais! HAUHEIUHIEHAIEHUEAIHUEAI
Fui almoçar com a mamãe no restaurante aqui perto. Carpaccio! (L) Frango Xadrez! (L) HUAUEHIAEHIEHE (Desculpa Manú, eu só falo de comida aqui porque essas coisas me marcam! IIHAIEHIUEHIEHAE) Vou almoçar lá todo dia, não quero almoçar em PUC não ¬¬ nher!
Descansamos, esperamos o Ronaib pra ir na casa da Léa Boutignole (acho que é assim), uma piauiense que mora aqui. Fomos pra lá de táxi. A fachada do apartamento me lembrou 2007, quando fiquei hospedada lá. Me lembrei das histórias com o Kerlinho, hein? HAHAHAHH Muito massa! A casa dela é linda! Ela tem uma cadelinha da raça Bichon Frisé (acho que é assim) que é a coisa mais gostosa do mundo!!! (ah, por falar em cachorros, vi um pug hoje voltando pra pegar o ônibus! Owwwww! Sempre quis ter aquela raça! Coisa mais gostosa! Peguei nele, alisei! IHAEHIHAIAUE) Aí conversamos muito, o marido dela chegou de viagem. O Pedro é um homem que eu acho modelo: bonitão, educadíssimo, conversa interessante, elegante... Nossa! Ele é demais! Quero que o Vitor fique um senhor distinto daquele jeito! HAHAHAHHA ;) A Léa é uma pessoa incrível! Gosto muito dela. Vou visitar mais vezes quando inaugurarem o metrô pertinho da casa dela (o mais próximo é 10 quarteirões de lá!).
De lá, o Jó, primo dos meus primos, mas não é meu primo, foi nos buscar pra sair! Ele e a Sávia, noiva dele. Dois amooooores! O Jó é uma figura! Fomos pra pizzaria Marguerita, super legal! Não tirei foto porque fiquei com vergonha.... ahahahahah #) (Tô devedo fotos pra vocês, né? :T) Comi bastante pizza (Tomate Seco, Marguerita, Frango e Portuguesa), ri bastante, pratiquei o Piauiês bastante (é meio difícil fazer isso por aqui, ninguém entende! :B) e tive uma noite agradável com minha família e eles. Foi a despedida da mamãe.
Às 4h da manhã, mamãe ia "pegar o beco". Caramba... eu vou ficar só por aqui agora! Só com meu irmão (ou seja, só)! Ela terminou de arrumar as coisas e foi dormir.
De madrugada, acordei pra dar o tchau. "Acordei", na verdade. Um sono tremendo! Fui mole abraçar ela. Vou sentir saudades... Minha mãezinha que eu amo tanto... Nem chorei com a partida. O sono era tanto que nem me toquei muuuuuito não! ahhahaah Mas quando acordei, vi que agora ela eu por mim. Nossa!
Mas espero me acostumar. Mamãe volta em maio, e vem com meu pai! Meu pai não conhece São Paulo! Vai ser legal mostrar a cidade pra ele! :))))
Decidi, por motivos de sono, que não iria assistir a primeira aula. Por isso tô aqui colocando em dia a minha história! :) Vou já partir pra PUC! uHuHhUhUH

Mais tarde escrevo mais!

Beijos enormes! :*

Um comentário:

Manú Lima disse...

E esse véi tarado? muahauhash...
Sim...E tu não fala do rugby, né?
Cadê, procurou o time?
Tu só fala de comida mesmo! Daqui a pouco vai virar pilar! O que não ia dá certo, pois jornalista pilar...Sei não...
Que a Yasmim não leia isso!! ^^
Fiquei com vontade de conhecer esses restaurantes todos...
E pode continuar no piauiês, vai que vira moda por aí...

=*

Postar um comentário