domingo, 7 de março de 2010

Dias 06 e 07

Arrumando as malas para viajar rumo a Vargem Grande Paulista, visitar a irmã de criação da mamãe :)! Mas antes, chega o notebook do meu irmão! xD Tomamos um susto quando tocaram a campainha. o.O Mas era coisa boa! EHUAEIEIUAE Mas depois deu em merda. Depois, na sequência, conto a história. ;)

Antes de partir, fomos almoçar no restaurante aqui perto. ARRASARAM³³³³ no cardápio! xD Tinha, na parte da salada, além das costumeiras folhas, sushi e cenourinha processada, tinha CARPACCIO!!! Além de salmão grelhado, rolinhos de ricota, carne ao molho, caldeirada de camarão dentro de uma abóbora, etc etc etc. Por quanto? Os mesmos R$16,90 de sempre. Comi muuuuuuuito! hahahah (ô novidade ¬¬)





Depois, metrô, para descer na Barra Funda e pegar o terminal rodoviário. Levamos pouca bagagem, mas muita roupa suja pra lavar na máquina lá: meu irmão não quer comprar máquina de lavar e lavanderia é super caro aqui. Lá, compramos a passagem e esperamos. Ao chegar, o busu é confortáááável, semi-leito. Aproveito pra dormir xD
As estradas de SP são bem diferentes do Piauí: não tem mato, tem indústrias, casas... Nem parece que está viajando!
Chegamos rápido em Vargem Grande, atravessamos a estrada e chegamos na Espiga Dourada, onde a Flávia trabalha. De lá, ela nos leva pra casa dela. Que lugar liiiiiindo! Um condomínio de casas onde o portão fica aberto sempre, as casas não tem cerca elétrica, é tudo florido, com casinhas fofas e caixinhas de correio lindas! Fomos recebidos calorosamente pelo Dick, o pastor alemão peludão dela, daqueles que dá vontade de esmagaaaaaaar! Mas ele é bem doidão, fica pulando na gente pra brincar, mas corre de medo de um chicotinho que ela usa pra expulsar ele HAIUEHHAIEUH
A casa é toda linda, decorada com flores naturais coloridas, com quartos legais com móveis em madeira escura, abajur florido e luz indireta no teto, além de cortinas que deixam a luz entrar. A vista da janela dá pra uns pinheiros, que tem muito por lá. Subindo as escadas, tem o quarto do computador, que tem uma portinha pro sótão (eu quero um na minha casa *-*). E subindo mais uns degraus tem o quarto do casal, que tem uma varanda gostosa!
Nos estabelecemos no quarto que fica do lado da sala da TV (enorme) e meu irmão foi ligar o note dele recém chegado. Até aí tudo bem. Mas depois, ele começa a ficar com a tela toda preta. Reinicia forçadamente, e depois de um tempo, fica preta. Reinicia bilhões de vezes. A tela ficou preta e às vezes branca. Às vezes demorada, às vezes não. Uma bosta. Ninguém sabe o que é. Vamos depois ligar pra Dell. O ruim foi ficar sem pc por lá, pois não pedi pra usar o deles. Não levei o meu, carreguei apenas o modem comigo. Grrrr!
De lá, fomos à missa. A igreja é linda! :) Tem muita gente da minha idade, além de senhorinhas fofas! Lá é do movimento Focolares, onde todos fazem programações religiosas legais. :)
Depois da missa, voltamos pra casa. Já tava um friiiiio! Como lá é super arborizado com pinheiros e cedros, parecia fazer mais frio. Devia estar uns 16° ou menos. Mamãe arrumou logo um casaco com a Flávia, senão ela congelava! Brrr! HAHAHAHA Eu e meu irmão ficamos normais, mas com casacos leves.



Nos arrumamos pra sair. Fomos para a pizzaria Dom Fratello. Lugar charmoso e aconchegante. Pedimos minha pizza preferida: Tomate seco com rúcula e metade Pizzaiolo (não lembro os ingredientes). Chegou rápido. Eu tava com vontade de comer pizza com a mão e não contei com outra: peguei meu lencinho e matei minha vontade. A pizza parecia 
mais gostosa... Massa sequinha! :9 A pizza não foi suficiente pra matar nossa fome e pedimos outra! AHUEIUEAA Dessa vez, metade Margueritta, metade Calabreza. Comemos, mas sobrou, óbvio!
Depois, dormirrrrr! Pizza pesa, dá um soninho... :) O quarto delicioso, logo peguei no sono. Dormi debaixo de um cobertor de lã que me fez sonhar, relaxar mesmo. Acordei tarde e super relaxada... Que lugar lindo, que clima gostoso... E aquela casa é do jeito que eu quero a minha... HUAEIHIAEHIEHEUI
Fomos à pé à padaria Espiga Dourada tomar café. O dia amanheceu com um soooolzão, mas um clima agradável, nada massacrante como o centro de Teresina às duas da tarde. Passamos olhando as casas, que são muito lindas! Tem uma que tem placas de captação de energia solar (outro sonho meu).
Chegando na padaria, muita coisa gostosa, de se comer com os olhos! Noooossa! Tomei um capuccino com pão de queijo... carambaaaaaa! Não comi muito porque já tava na hora do almoço. Mas ficamos lá, esperando a Flávia sair. Mas enquanto isso, fomos na loja do lado. A vendedora era piauiense, mas já tinha perdido sotaque. Ela nos mostrou vários casacos. Experimentei vários, mas não gostei de nenhum. Pra não sair de mãos abanando, comprei um cacharel quentinho e que ficou ótimo em mim. Já meu irmão, comprou umas coisinhas lá. :)
Depois, casa. E depois, almoço no restaurante Varandinha. Cheeeeeeio de palmitos em conserva, muita salada e churrasco deliciosão! Também experimentei polenta, nunca tinha comido. :)
Depois, sorvete. Não comi, tava lotada!
Depois, missa. Lá, após encerrada a celebração, fomos no túmulo da Ginetta Calliari, que fundou o Focolares no Brasil. É um túmulo bonito, todo florido. A igreja é toda cheia de grama, dá pra jogar rugby lá! HIUAIHEIAHEHI Rezamos pra ela. Ela está em processo de beatificação. :)
De lá, fomos pra casa de novo. Ganhei uns casacos de frio extremo e umas mantas pra suportar o frio que está por vir. Arrumamos nossas coisas e fomos embora de táxi. Quero muito voltar pra lá!!!! Vou na Semana Santa, já que não quiseram comprar minha passagem. ¬¬
Com a promoção, mamãe viaja sexta pra Teresina, e volta em maio. Papai também parece que vai vir! EEEEEEEEBAAAAAA! Tô com saudade dele. :T

Quando cheguei na capital, fomos pro ap, mas logo saímos pra comprar coisas no supermercado, que fecha 20h. Depois, fomos no banco e depois comer pizza. O bom daqui é que toda budega tem coisa com tomate seco, inclusive a pizza! HUAEEHIAHEHUEIAUIE Depois, farmácia comprar meu protetor labial. Meus lábios sofrem demais com esse vento frio e seco. Comprei um Nívea, espero somente que não me dê alergia, pois última vez que usei batom de cacau, fiquei despelando as laterais da boca. Horrível!!!!!!! Fiz o teste alérgico e deu positivo para componentes de vaselina, que são usados nesses produtos hidratantes. ¬¬

Dormir cedo hoje, pois amanhã acordo ceeeeedo pra aula. Nher... :P

Por falar em aula, mostrei meu blog pro meu ex professor de redação, o Rógi. Ele gostou! Aprendi a escrever bem com ele. Ele tem um curso, ó: 






Então, é isso! Beijos e boa noite! :***


QUIZ


Vocês conhecem essa foto de algum lugar? Amanhã eu dou a resposta. ;)

Um comentário:

Deni Brito disse...

Ora se eu não sei! É do cartão passe verde daqui de THE, aquela nova versão. :D
Menina, amo tomate seco, lá no carvalho da Homero tem uma salada de tomate seco com palmito que é divina.
Tô adorando teu blog, Tetê!
Amo blog do tipo diário. :]

Postar um comentário