domingo, 21 de março de 2010

Dia 20

Nossa.... meu dia hoje foi maravilhoso!

Primeiro, minha cunhada veio passar uma semana aqui! :) Me trouxe cajuína!!!!! Aeeee! E é bom também ter gente conhecida pra ter afeto. Nem preciso repetir pela milésima vez que o povo daqui é meio chatinho com questão de afeto.

Fomos almoçar no restaurante do lado e parece que fomos os primeiros: muita comida gostosa! Mas vou evitar falar de comida aqui... Putz, eu só falo disso! Vocês já devem ter decorado o cardápio. hahahahaha Depois, fomos no banco, olhar meu saldo. Não está negativoooo! AEEEEEEEE!  kkkkkkkkkkkkk

Depois, casa de novo. Dormi um pouco e o Paulinho me ligou. Ele é meu amigão distante que mora em SP, é piauiense. Tinha combinado com ele de ir na exposição do Andy Warhol com ele. Me arrumo rápido e me mando de metrô pra Estação da Luz.
Chegando lá, fui logo pra Pinacoteca. Enfrentei fila gigantesca! hahahaha O Paulinho chega e a gente fica conversando enquando a fila anda. Muito bommm! Tava morrendo de saudade dele! É uma pessoa muito querida, desde quando eu era bem menor! :)
Quando finalmente entramos na Pinacoteca, procuramos muito as obras inigualáveis do Andy. Mas nada... Só coisas do século XVI, XVII, XX.... Enfim. Quando percebemos que não havia rastros de POP Art, resolvemos perguntar: não era ali, era na ESTAÇÃO PINACOTECA, que fica perto dali. Nos tacamos pra lá.
Quando chegamos, mais fila! Arrrrrgh! Ficamos lá, conversando... Ansiosos pra ver a exposição. Só gente cool na fila, né? :) É bom que a gente sai totalmente do marasmo que é a vida social de Teresina.
Entramos e subimos no elevador. Caramba... de cara, coisas muito lindas!!!! Demos voltas pelas salas, e assim que eu vi uma obra de impacto (a das latas Campbell), quis tirar foto e.... NÃO PODE! Ainda que sem flash!!!!! AAAAAAAAI QUE ÓDIO! Mas tinha várias pessoas com máquinas profissionais tirando... GRRRR! Mas descobri o que era: eram da imprensa e tinham cadastro. Ah tá! Vou providenciar uma pra fazer várias poses.Mas como eu sou sabida, pedi pro meu amigo tirar uma foto correndo! HAHAHAHAHA Aí o segurança veio: "Olá, boa tarde...." atrás de mim. Guardei a câmera e fingi que nem era comigo! HAHAHAHAHAHAHAHA :D




Continuamos admirando as obras dele. Muita cor, muita informação! Os vídeos são meio monótonos, então nem reparamos muito. Gostei de uma frase dele que fala que o que acaba com as pessoas são as fantasias, pois se não as tivéssemos, não nos frustraríamos pois aceitaríamos tudo o que nos fosse apresentado. Mas, ao não ter fantasias, não teríamos romances, por exemplo. Tentei achar a frase aqui de todo jeito, mas não tive êxito. Quando eu voltar lá com o Agostinho, que vai vir próxima semana, eu anoto direitinho. :)
Quando fomos para a outra parte, dou de cara com as Marylins Monroe coloridas! AAAAAAAAAAI! Coisas mais lindas! Dá vontade de ter na sala. É a obra mais conhecida dele, eu acho. Pelo menos todo mundo na vida deve ter visto ao menos uma vez. Eu adoro! As outras obras também são lindas! Há sequencias de polaroids muito massas, inclusive com o Stallone e o Schwarzenegger fazendo pose! HAHAHAHA!
Resumindo: o estilo do Andy Warhol me agrada muito, é uma coisa bem minha mesmo! Tipo, acho que me inspiro nele no inconsciente! AIUEHUEHUIAEIAEU Lindo lindo lindo! *-*

Depois da Pinacoteca, quando estávamos indo para o metrô para procurar o que comer pro Paulinho (ele não tinha almoçado), resolvemos também ir no Museu da Língua, pois ele não conhecia!!!! Ele mora em SP e não faz esses programas legais, cara!!! Fiquei chocada! Lá, estava tendo a exposição Menas, sobre alguns erros corriqueiros do português, que eu não tinha visto da vez passada. Muito massaaaaaaa! :D Muita coisa que a gente fala é errada! Tinha coisa lá que eu falo merrrrrmo! kkkkkkkkkk Tinha para-choques de caminhões, placas de lanchonete e outros serviços... Muito bom mesmo! Depois, subimos e demos uma leve olhada no que tinha lá. Brincamos muito com o negócio lá que é interativo, de pegar os pedaços de palavra e juntar! :)
Fomos embora rumo à Paulista, onde ele ia comer. Passamos lá na StarBucks!!!! Tão Diabo Veste Prada... HUAEUHUEIHUAEIHUEIHEA Tomamos um frapuccino, que é aquela coisa que eu tomei no Habbib's também. Caramba, uma delícia! Muito bom! Daí, seguimos rumo à uma casa de cachorros quentes. Ele pediu um lá para "almoçar", isso umas 17h mais ou menos. Super saudável! HUIAHEHAHIUEHIE Lá, conversamos bastaaaaaaante sobre tudo: carreira, points em Sampa, amigos de Teresina, maravilhas do Piauí.... Horas conversando e assuntos minando toda minuto! O papo rendendo... rendendo... aí ficou de noite e eu tive que voltar, né? E aqui estou! 


Vou dormir feliz hoje! Dia excelente e com doses altas de cultura. Que eu continue assim. HAIUEHAHIUHEHIHIE
Amanhã, almoçar na Liberdade, denovomaisumavez.


Ah, hoje foi #umdiasemcomercarne. Vocês comeram???? Eu não, fui só de saladinha e lasanha de espinafre! :)

Beijosss! :****

3 comentários:

Anônimo disse...

tutty!

Camis disse...

Hello, stranger!
Caaaara, shopping friend, nem sabia que você 'tava em Sampa, o Don que me disse.
Saudades de ti, sabia? Te ler aqui foi, sei lá, igualzinho a te ouvir falar...
Enfim, vou tentar manter contato... manda notícias, viu???

Beeeeijo
Camila (Mário)

Anônimo disse...

tu sabe que eu tô morrendo aqui com a exposição, né? que tudo, amiga! Amanda

Postar um comentário