sexta-feira, 5 de março de 2010

Dia 05

Fui dormir por volta de 1h da manhã, por causa da tv ligada e por ter chegado tarde. Depois que fui pra sala com meu colchão, dormi em um segundo. :)
Acordei com o cara que mora aqui pegando alguma coisa na geladeira. Pensei que fosse a mamãe, que não ia me acordar pra eu ir pra PUC pra eu aprender a acordar sozinha (eu sou dorminhoca pela manhã, sabe? Até o terceiro ano, quem me acordava era ela hahahaha). Acordei antes que ela. Comecei a me arrumar, fazer café, pegar caderno, etc. Tava tão ansiosa que o sono sumiu! Saí correndo pra pegar o metrô. Cheguei na estação 6:44h. O bom do metrô daqui é que é perto e, como é terminal, eu pego ele vazio, com cadeiras vagas. E agora, que não preciso fazer transferências, fico sentada a viagem toda, dá pra cochilar e tal (é só ficar ouvindo a "Vanuza Coelho" do vagão avisando qual é a próxima estação).
Desço em frente a parada de ônibus que eu vou pegar. Não demora muito, e embarco no busão. Que busão! Enorme, com espaço, cadeiras... :) Não demoro 10min pra chegar na facu e ando só um quarteirão e meio.
Chegando lá, aqueles olhares curiosos das pessoas. Quem é essa? Odeio. AHHAHAHA segui logo pra sala e fiz amizade com o Carlos (acho que é o nome, sou péssima com isso) :) Depois chegou a menina que conheci ontem. ^^ Ficamos conversando enquanto não chegava o povo (a sala fica trancada, quem abre é o professor).
A estrutura do prédio de jornalismo (acho que de publicidade também) da PUC é meio acabadinha. Dentro, tem umas pinchações como toda São Paulo. ¬¬ É meio velho assim, me senti no CEI kkkkkkkkkk! A sala não tem ar condicionado (nem precisa), tem cadeiras legais... Mas o quadro é de giz. E na primeira aula, de Introdução ao Pensamento Teológico, a professora usou RETROPROJETOR. Meldels... fazia tempo que não via esse tiranossauro rex ser usado! Mas é porque o notebook da professora tinha dado pau. Lá no teto tinha o data show. Mas fiquei tensa em assistir a primeira aula.
O povo de lá são a maioria filhinhos de papai, meninos imaturos que querem ser engraçadinhos, meninas que conversam sobre garotos, baladas e etc em plena aula de Teologia. Tá, a aula foi um saco, mas esse tipo de coisa irrita. Pra eu não dormir, anotei tudo o que era refletido no quadro. Como a professora é senhorinha conservada, ela tentava ser engraçada. No começo deu certo, mas depois foi tédio. Ela não falou sobre religiões, como vocês devem estar pensando. Falou na criação de verdades, de conhecimento: com ou sem busca da verdade, etc. Pra gostar da aula, era só fumar um baseado. Então, odiei, né? Me deu uma vontade de sair correndo pro Piauí!!!!!! Me decepcionei com o retroprojetor. HAUHEIUHUAIEHEA Me avisaram que a PUC não tem uma estrutuuuuuura física e material muito boa, o que conta lá mesmo é o corpo docente que é top! Fiquei tensa, mas os meus novos amigos me deram maior força. Porra, eu tô na PUC, caramba! No começo é difícil, mas tudo vai dar certo. Ok.
Recreio antecipado. Todo mundo ansioso pra sair! Fui direto na biblioteca fazer minha carteirinha de lá. Lugar lindo... tem umas exposições na entrada e tinha um aluno (acho) tocando piano, músicas legais tipo Djavan. Aí eu relaxei. Uma imensidão de livros, alguns computadores (biblioteca online). Excelente! Não entrei, queria dar umas voltas...
Andei, olhei a cantina... Pessoas fumando (odeio) em plena manhã. >< Voltei logo pra sala, esperar a outra aula. Desanimada, meio dolorida do treino de ontem. Resolvi sentar nas primeiras carteiras, longe das filas da parede (onde conversam mais). Sentei perto de meninas legais que me deram boas vindas e, obviamente, ao me escutar falando, perguntaram da onde eu era. Falei que era do Piauí, se eu falasse Teresina, ninguém ia saber. "Teresina, no Tocantins?????" Se eu ouvisse isso, não ia perdoar. Perguntei sobre as aulas que tinha perdido e elas disseram que não perdi muita coisa. O que eu precisar, posso falar com elas :)
A segunda aula foi... PERFEITA! A professora é maravilhosa, divertida, simpática e nos dá uma dose cavalar de estímulo. Aqui está o curriculum dela. Falou sobre o que iríamos encontrar na PUC, sobre trabalhos de iniciação científica, etc. Nela a gente vê um professor dedicado, que se doa mesmo ao ensinar. A matéria dela foi rica de informações legais! Fomos interrompidos por dois meninos para nos mostrar um folheto sobre a AIESEC, que oferece estágios e intercâmbio para os melhores colocados. Olhos brilharam demais! Vou me informar direitinho como é para ver se me agrada. :)
Saí da aula nas nuvens... Feliz mesmo! O pensamento da desistência passou longe! Fui tirar uma xerox (ou XERÓX) do texto que ela tinha passado.
Peguei o beco de volta, tranquila. Depois, fui almoçar perto de casa. A comida, divida! Tinha um negócio de camarão dentro de uma abóbora... hmmmm! Parmegiano? hmmmmm! Purê? hmmmm hahahahah excelente! E barata! A mulherzinha que faz a comanda na balança agora me recebe com um sorriso de "cliente vip" que eu adoro! Aqui, como são raras as pessoas educadas e legais, você valoriza mais esses pequenos atos. :)
Depois em casa, net! Tentar botar essa bagaça em ordem. O ap aqui tá uma ba-gun-ça, mamãe tá pra ficar louca! Ela tem mania de manter as coisas em ordem... ¬¬ Fica toda hora: "Aqui tá parecendo alojamento de cigano!!!!!" HAHAHAHHAAHHA É porque não desarrumei minhas malas ainda por não ter onde botar e por só ontem saber que eu iria ficar definitivamente! E tem mala na sala e outra no quarto. HUAHEHIEAHUIEIHE Por falar nisso, fui hoje comprar meu guarda roupa. Adivinha onde? Nas Casas Bahia! HAHAHAHAH Só lembrei da vovó Nóris que fica com ódio porque aí em Teresina passa propaganda, mas não tem a loja! :P Mas, antes que me perguntem, não fiz crediário não! HUIAHEHEUAHUIEHUEIHUEAHUEAI Comprei no cartão. Será um guarda roupa pequeno, pois o quarto é pequeno. Não tem looshos, e nem precisa. Sou estudante ainda! :P Pra terminar de mobiliar aqui, vou mandar trazer meu puff rosa, que eu tô morrendo de saudade de afundar nele! *-*~~ Talvez também eu compre uma escrivaninha... não sei como vai ser.

Ai depois, aqui. Morrendo de escrever nesse blog pra mandar notícias pra vocês! :) Eu gosto de escrever aqui. Me alivia a pressão, a saudade, economiza tempo também.

AAAAAHHH! Avisando para não mandarem mais mensagens pro meu OI de Teresina porque cancelei hoje. Tô usando Tim de SP agora, por causa da promoção Infinity. Quem quiser meu número novo, tô no MSN, orkut e twitter. ;)

É isso! Mais tarde vou entrar no site da TAM, parece que vai ter promoções incríveis! Quero uma boa pra ver se dá pra passar a Semana Santa aí! :D

Beijooos! Boa noite! Saudades! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário