sexta-feira, 5 de março de 2010

Dia 04

Não escrevi ontem porque passei o dia na rua! :D Meu dia ontem foi ótimo!

Primeiro, acordei pra ir na PUC ver se passei na tal seleção, conselho ou sei lá o que era na verdade. Fui ansiosa, mas preparada pra receber um não na cara. Mamãe não rezou nem a favor, nem contra, porque eu ficando é bom e ruim pra ela: deixar a filhinha caçula e indefesa dela nessa cidade tão louca e tão grande e tão perigora e morrer de saudade? Ou deixar a filha que tá crescendo na segunda melhor faculdade do Brasil, fazendo o curso que quer, morando com o irmão e aprendendo a ser alguém na vida? Eu me coloquei no lugar da minha mãe. Deve ser foda. :T Os dois filhos dela morando aqui... Logo a mamãe, que já vem de uma família tão matriarcal, onde os filhos nunca saiam de debaixo da asa...

Enfim, chegamos na PUC e fomos na sala onde deixamos os documentos. Encontrei a mulher que tinha me atendido quando fui lá, que foi um amoooooooor de pessoa, um anjo mesmo. Ela, assim que me viu, já deu um sorriso. "PASSEI???????" gritei eufórica! "Caaaaalma, vamos ver. Qual seu nome?" (ela é daquelas que são super calmas... ;P) "Teresa Raquel". Ela folheia a lista... e começa: "Teresa... Raquel... Raulino...de Oliveira...Bastos. Você foi aprovada! xDD" Mamãe começa a chorar e a me abraçar! Eu, não sei como, não chorei. Fiquei feliz, mas na verdade acho que não tava acreditando... Eu ia estudar na PUC, deixar o Piauí de vez (até então eu não tinha 100% de certeza) e morar aqui. Não caiu a ficha na hora.

Peguei o formulário e fui pra fila, que era enorme, pra fazer a matrícula. Demorou... demorou... até que eu tive cólica. Comecei a passar mal, mal, mal, mal. Não tava com meu remédio habitual, tomei dois Dorflex e nada. Minhas cólicas são absurdas, só passam com anti inflamatório. Vomiteeeeei! Comecei bem, vomitando na PUC (y) uhuuhu O remédio todinho no vaso sanitário para deficientes. :B Mas depois tomei um suquinho de laranja e voltei pra fila. Lá, conheci uma menina gente boa que mora em Ubatuba. Vou pra praaaaaia! uhuhuhuhuh :P Ela faz jornalismo comigo. :)

Enfim, chegou minha vez. Minha matrícula... Caramba... começa a dar as gotinhas de realidade do sangue da gente. Foi tudo normal, e ela me passou o horário e as matérias, pra eu começar já no outro dia! :) São 10 matérias: Sistemas de Comunicação I; Introdução ao Pensamento Teológico I; Introdução ao Jornalismo I; Tutoria I; Língua e Socieddade; Linguagem e Comunicação; Novas Tecnologias da Comunicação; Teoria da Comunicação e Jornalismo I; Ética do Jornalismo; Fundamentos da Teoria Política (a cara do Vitor :P). Tenho duas aulas por dia: de 07:30h às 10:00h e de 10:15h às 11:55h. Recebi também o manual do calouro e um cd que não sei o que é que tem dentro. :B

Depois de lá, fomos na capela de lá que é LINDA LINDA LINDA! Me sinto bem alí. Agradeci a Deus e à Santa Teresinha, que eu sou devota (ela é luxo) e pra quem eu fiz uma promessa pra ficar aqui. UIAHEUIHIEHI Vou cumprir com o maior prazer. :) Depois, fomos pro metrô. Ah, nem contei que arrumei um novo caminho pra chegar à PUC mais rápido e sem complicações: pego só um metrô e depois um ônibus. Muito melhor, nem se compara! :) Dá até pra dormir no percurso UIAHEIHIEHUEIEA


Cheguei em casa e fui logo me arrumar pra ir pra Ana Rosa esperar a carona da Isa pro treino de rugby. Fui rapidinho esperar na frente do Mc Donalds. Lá, enquanto esperava, vi uma coisa que eu acho lindo: dois árabes conversando. *-* Uma mulher com traços de Oriente Médio e lenço na cabeça e o homem meio barbudo meio com cara de terrorista e um bebê loiro do olho azul (?) no colo dele. A Isa chega e o trânsito para quando ela estaciona pra eu entrar kkkkkkkkkkkkk Monte de carro buzinando, deu vontade de dar dedo! #) A Isa é muito gente boa, ela tem as mesmas posições que eu: centro e hooker. Mas nem se compara: ela tem times pra treinar, tem treinador estrangeiro com anos de experiência... HUIAHEHIEAHA 
No treino, decepção: era na quadraaa! E só tinha levado minha chuteira de trava, pensando que era campo ¬¬ Aí foi a luta pra conseguir um tênis pra eu treinar HUIAHEIHIAEH Só que eu calço 39, e as meninas 35...37... kkkkkkkkkkkk Solução? O tênis do treinador, tamanho 41. Mas deu certo. Ficamos passando bola, bem divertido. Não cansei... Depois passes, line out. Consegui levantar algumas meninas! AUIEHAIHE Mas meio troncho porque nunca levantei ninguém em line out, né? Maguinha desses jeito? hehehe.. Aí teve uns treinos diferentes e eu não conseguia entender de primeira, fiz papel de burra. ¬¬ Mas depois deu hauieuahui... Aí foi começando a cansar... e a voltar a passar mal da cólica. Fui perdendo o pique... Parava e voltava... Minhas pernas trabalharam muito! Deu até cãimbra do cacete! :( E as meninas? Nem suavam. ¬¬ Pique invejável. E não só o pique me deixou cortaaaando de inveja: que pernas são aquelas? EU QUERO EU QUERO EU QUERO EU QUERO! Me senti uma sariema perto delas hahahhahaa E olha que minha perna não é fina no Piauí não! Elas são todas posudas, uhuhh! Muito massa!
Acabei desistindo de treinar. Quando parei, comecei a sentir o vento frioo... brrrr! Aí fiquei olhando as coisas pra ensinar pro meu time em Teresina! Fiquei tentando absorver o máximo... queria ter treinado tudo, mas não tô com condicionamento físico (dois meses sem treinar, quase) e ainda passei mal com cólica, não tinha jantado também, só almoçado um sanduba natural na PUC, porque já tava tudo fechado. O legal foi jogar com bola da Gilbert... HUAEEHAIEHA Pra quem não conhece o world of rugby, Gilbert (ou Gilberto kkkkkk) é a melhor bola, a top e a marca dos jogos oficiais (ela e a Webb Ellis). Linda linda linda! Ainda vou ter uma, e meu time vai ter várias! kkkkkkk ;) Agora, a nossa estrutura da AABB dá de pau nelas. Não vi o campo, mas lá só tem uns vestiários, não tem bebedor... É aberto, não é nenhum clube. Fica no Parque Ibirapuera. Mas parece que o campo vai ser próprio de rugby, aí é demais! kkkkkk Meu sonho *-* Vou ver se continuo treinando. Minha obrigação aqui é estudar, rugby vai ser hobby. Não vou competir fora do estado, e talvez nem por aqui IUAHEHIUEAIAEHEH Mas amei o treino lá! xD As meninas me receberam bem. O fato é que jogar rugby tem dessas coisas: duviiiiido se eu jogasse futebol e fosse atrás de um clube pra treinar, as pessoas iam ter o carinho que as meninas tiveram por mim, além de outras pessoas que me chamaram pra treinar em outros times. O rugby é uma família! :) Por falar em família rugby, queria viver essa experiência com meu time... Espero um dia ter a oportunidade! Amo o Teresina Rugby Feminino e nunca deixarei de ser uma curica! (L)

Quando tava voltando pro Ana Rosa pra ir pra casa, mamãe liga pra eu pegar metrô com ela e meu irmão pra ir num restaurante. Eu fui, com roupa de treino: short curto, camisa do meu time e chinelo. Linda e chic. Imaginem. Fomos num rodízio de carnes no Tendall Grill: massas, sushi, saladas.... Que é barato e muito bom, super bem localizado. Fica perto de vários restaurantes chics (Famiglia Mancinni é um deles) e galerias lindíssimas cheias e coisas perfeitas (Caligraphy é uma delas). Comemos muito, muito. :) Depois voltamos pra casa, isso eu já morta de cansada, mas numa felicidade.... Dia muito bom! :)

Agora, tô dormindo na sala enquanto o cara que mora aqui não vai embora pro ap definitivo dele. Mamãe fica com a TV ligada e não consigo dormir. O jeito foi vir pra cá HUHAEHAIEHUEAI 

Enfim, dia 4 foi isso. Já escrevo sobre o dia 5. ;)

Um comentário:

BRUNA BARROS disse...

Como tu não chorou sua égua?? Até eu enchi os olhos de lágrima no trecho que tu diz que a mulher começou: "Teresa... Raquel... Raulino... de Oliveira... Bastos." huahauahaua. PARABÉÉNS!! BRUNA BARROS.

Postar um comentário