sábado, 26 de junho de 2010

Saudações piauienses!!!!!

A viagem de férias para Teresina teve drama. Perdi o avião em Guarulhos por dois motivos: meu irmão que foi se arrumar pra viajar EM CIMA DA HORA e porque o ônibus-cortesia da TAM de Congonhas para Guarulhos atrasou muito. Cheguei em Cumbica tinha 3 minutos (!!!!!!!) que tinha fechado o check-in e não embarquei. Chorei de raiva!!!!! Mas tudo bem.
Remarcamos a passagem e embarcamos às 20:55h para Fortaleza, ao invés de Brasília. Tudo ótimo se não fosse o fato de que ficaríamos 6 horas (!!!!!!!!!!!!!!) no aeroporto cearense sem fazer na-da. ¬¬ Chegaria em Fortaleza 0:10h e embarcaria para Teresina às 6h da manhã.
Tchau, São Paulo! (L)

Ok, tudo bem! Respirei fundo e fooooorça na peruca! No avião, dei sorte de não ter ninguém na cadeira do lado e fui dormindo durante um tempinho. Mas acordei e não consegui pregar mais o olho no voo. :( Liguei o notebook e rascunhei uma matéria pro meu blog da PUC que tô devendo, mas não concluí por não ter minhas anotações... Que merda, cara! Fiquei escutando música e organizando meus arquivos, que estão uma bagunça!
Chegamos em Fortaleza e fomos andar um pouco. Entrei na Laselva e fui ler a revista Veja falando do Cala Boca Galvao (aaaaamo ahahaha)... quando de repente, escuto uma voz: "Teresa?" Tomei um susto daqueles! Quem seria em pleno aeroporto? Era a Jéssica, uma menina que estudou comigo no ensino fundamental e que tinha uns 7 anos que não via! Ela mora em Fortaleza e tava esperando o pai dela. Que coisa boa!!! Ficamos conversando, aquela nostalgia boa de relembrar as besteiras da infância... Como o mundo é pequeno!!! ahahaha
Ah, esqueci de falar: ao chegar no aeroporto de Fortal, me toquei que tava indo pro Nordeste e comecei a ver aquelas cenas clássicas, em especial dos cearenses... Cara, como cearense é caricato mesmo: cabeça chata, cara de quem chupou limão azedo ahahahahah E aquele sotaque que fala muito rápido (não, piauienses não têm esse sotaque desse jeito não!!!!). Então, à partir disso foi que a ficha caiu, em partes.

Então, continuando... Em Fortaleza, após os papos com a Jéssica e ficar um pouco no Twitter e no MSN, fomos para a sala de embarque procurar um canto pra dormir. Só me deparo com todas as tvs (eu disse TODAS) do saguão com a caixa de som estouradas mas ainda sim com volume alto passando coisas sobre nordeste, com aquele jornalismo tosco (como eu tô crítica :S)!!!! Sério, peguei um ódio tão grande daquelas TVs, que a vontade que tive era de sair quebrando todas! E pior, não tinha UM lugar que não desse pra ouvir aquela merda toda, a não ser o banheiro.
Só sei que consegui uma poltrona preta meio confortável para dormir, mas não foi muito relaxante, o estresse da viagem já tinha me atingido e foi péssimo! Só queria chegar em casa!!!!! Após muito dormir e acordar, fomos logo pra perto do portão H.
Embarcamos no avião com um sol lindo nascendo. Aquele avião "bem conservado", com poltronas "lindas" e tripulação com "inglês fluente": essas são as principais características dos voos para Teresina. Mas foi legal porque a TV ficou funcionando durante o voo e ganhei um fone legal, daqueles pequenos que cabem no meu ouvido. Tomei café com leite e um suco de laranja. Acho que por isso não tô conseguindo dormir.... :(
Ao avistar Teresina,  meu coração começou a bater de um jeito diferente... Um misto de saudade e de novidade inexplicavel. Não sabia como reagir, o que esperar realmente das minhas férias por aqui. As pessoas, os lugares, as situações... tudo agora sob nova perspectiva! Veremos o resultado nos próximos capítulos... eheheheh
Ao chegar no aeroporto, meus pais e minha cunhada estavam lá! Agarrei muito eles e fui esperar minha mala na esteira. Como sempre, foi uma das últimas ¬¬ E eu morrendo de vontade de sair dali, de fazer xixi, de sentir o calor e o sol lindo de junho (sério, muito lindo!) e nada da mala.. ¬¬
Ao andar de novo pelas ruas daqui, senti um frio na barriga, uma ansiedade... Minha rua diferente, minha casa diferente... Ainda não caiu a ficha direito! Tô de volta ao meu lar! Respirando ar puro de novo (breath in, breath out!)!!!!!! Tô tão feliz de estar aqui que nem consegui dormir, ainda que eu esteja moída!
Fui na casa dos meus avós e me desabei em chorar ao vê-los.... São minha maior saudade, a parte que mais me doi em morar São Paulo. Matei só um pouco minha saudade, mas foi a melhor coisa da minha vinda escutar minha vó falando "Eu te amo, Teresa!!!!", com aquele jeitinho fofo que só ela tem. Amo demais!
Mais tarde, tem festa da minha prima e preciso estar inteira, linda e maravilhosa! Vou me esbaldar, mas acho que preciso de um Red Bull ahahahahah :D


Quero encontrar meus amados o mais rápido possível! Onde veremos o jogo de segunda??? Quero ir pro Saci ahahahahahaha :D Entrem em contato comigo via orkut, e-mail ou twitter, tá? :) Ainda não tenho um celular em Teresina, mas providenciarei esses dias.


Amo vocês!!!!!!! ESTOU NA TERRRINHAAAAAAA!!!!

P.s.: Ao ligar o computador, instalei outro gadget no desktop pra poder acompanhar as duas temperaturas das minhas duas casas... Saca a diferença aí! hahahaha Teresina tá ventando (!) e fresquinho (!!!!)! :) E São Paulo aquele friiiiio.. brrr... DISPENSO!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei, gatinha, nunca tinha lido nada do teu blog... quer saber? mt interessante o q tu escreve, mt bem bolado, bem feito e tal. Tu é mt criativa, habiba! (Sabes quem eh, neh?)
Beijão =**********

Anônimo disse...

teresa, que interessante ler os seus posts e enxergar (ou pelo menos tentar) as coisas da forma que você vê! enfim, aposto que você vai aproveitar muito suas férias com quem você ama, ainda mais voltando de São Paulo pela primeira vez, cheia de experiências novas...
Enjoy!

Postar um comentário