quarta-feira, 23 de junho de 2010

Último dia de aula.. já!

Caramba, hoje foi meu último dia de aula do semestre. Como passou rápido... Antes, queria que passasse correndo, mas hoje quero apenas um dia de cada vez. Claro, quero férias JÁ, mas quero curtir São Paulo desse novo jeito agora.
E como passa rápido... Depois dos meus 15 anos, só vi a vida correr, "escorrer pelas mãos"... espero que não rápido o suficiente para eu não aproveitar e ter momentos felizes e eternos enquanto duram.

Hoje, só tenho a agradecer a Deus e à minha família por eu estar aqui. É onde eu sempre quis estar (ainda que não seja da forma como idealizado antes) e é onde eu quero ficar pelos próximos 4 anos (ou mais). Sinto falta da minha vida em Teresina, mas a saudade maior é das pessoas que me cercavam: família, amigos, colegas... Agora são meus amigos virtuais e de férias, mas não diminui em nada o que eu sinto por eles. :)

Agora, tenho consciência de que moro em São Paulo e de que isso vai ser minha vida por um tempo, e não aquela que levava em Teresina. Eu estava muito presa aos valores, rotina, sentimentos das minhas raízes e percebi que tava perdendo muita coisa por aqui. Eu não posso viver de passado, não posso me apegar às angústias da saudade e da falta que as coisas e pessoas me fazem. Eu preciso viver esse AGORA, que tantas pessoas queriam... e principalmente, que EU queria! Essa consciência é que vai me levar pra frente.

Vida nova! E vou absorver tudo o que Sampa pode me oferecer!

Hoje foi um dia muito importante para esse enorme passo que estou dando. Precisava falar tudo o que tava engasgado e achei uma pessoa de extrema confiaça para desabafar (e chorar, como de costume ¬¬) e que me deu aquele tapa na cara pra acordar pra realidade. Como eu tava sendo burra! Como eu estava deixando de ser EU! Eu não quero mudar, eu só quero ser EU! E essa pessoa me fez ver que o meu eu é a melhor parte de mim (parece pleonasmo mas não é, reflitam). Como diz a Dandinha (cantora piauiense): primeiro vem eu, depois vem eu, depois eu de novo! HAHAHAHA As pessoas passam e você fica, e você não pode ficar de qualquer jeito, tem que ser o melhor!

Só Deus sabe o esforço que é para eu estar aqui, e como as dúvidas assolam minha mente antes de dormir. Quando o cansaço bate, então... tudo parece maior. Tirar essas dúvidas, como eu fiz hoje, me dão uma tranquilidade e tiram um peso das minhas costas. Eu, cada dia que passa, descubro o quanto a minha vida é boa e o que devo fazer pra não deixar a peteca cair. É lutar por um objetivo e focar, mas não fechar os olhos pro que passa ao lado; é não se privar do desespero (mas limita-lo) e gritar, sim, quando a coisa aperta. O acúmulo de preocupações, de angústias, de sofrimento é fazer mal.

Só sei que estou no lugar certo, na hora certa, fazendo o que é certo! E nada vai tirar isso de mim.


Beijosssss!! Faltam dois dias pra eu estar com vocês em Teresina!!!!! :DDDD Ansiosa... ehehehe

Já prepararam minha festa de boas vindas???? hahahahaha

Um comentário:

Ana Beatriz Camargo disse...

Teresa, ótimas férias para você e que bom que SP te acolheu tão bem assim!!!

Beijos.

Postar um comentário