terça-feira, 15 de junho de 2010

SPFW

Oi genteeeee!! Tive durante essa semana minha primeira cobertura jornalística e comecei com chave de ouro, né? São Paulo Fashion Week é a 5ª maior semana de moda do mundo e lá estava eu. Foi bom pra saber um pouco os rumos da minha carreira nessa profissão em que há imensas possibilidades de sucesso.
Eu na primeira fila do desfile da Fernanda Yamamoto

Mas já cheguei a uma conclusão: não quero jornalismo fashion. Ok, de vez enquando fazer uma ou outra matéria, ótimo. Mas lidar com isso todo dia? Não, obrigada.
Vocês devem estar se perguntando o porquê, e os motivos que seguem são PESSOAIS e tranferíveis, você pode usar para negar uma proposta de trabalho de forma educada. IUAEAHEUIHEAHIUEA
Primeiro, você tem que saber quem são os estilistas, as modelos, os jet setters, os assessores, os maqueadores, os produtores, os que não fazem nada, os jornalistas que trabalham muito.... UFA! Eu não tenho saco de decorar o nome de tanta gente que muitas vezes não fazem nada e são famosas. Eu não sou obrigada! UAEIUHIAEHUIEA
Segundo, as pessoas do ramo da moda são muito cobras. Há uma aura pesadíssima nos corredores da Bienal. As pessoas muitas vezes são chatas (não todas, mas algumas muitas) e te olham com aquele olhar péssimo de "bitch!" que dá muita raiva! No primeiro momento, isso irrita muito, mas depois você se adapta e fica nem aí. Mas é um bom motivo. Por exemplo, a assessora cuzona da Triton é a pior de todas. Eu não queria me matar pra ver a Paris Hilton que, na minha opinião, é a pessoa mais vazia no meio artístico. Mas, como o Irakerly ia entrar, fiquei esperando com ele e, caso desse, eu me metia no meio só pra ver de longe (só porque ela é internacional IUAHEUIAEHEHI). Na hora de entrar pro back drop, o Irakerly entrou e eu disse "tô com ele!" aí ela olhou pra mim de baixo pra cima com a cara de cu maior do mundo e disse: "não, não, não, só ELE entra!" Eu, delicada do jeito que sempre sou, disse: "tá bom, foda-se" HUAHEUIHAEHUIEHUIAHIUEHUUIE Como se eu estivesse morrendo de vontade de tietar a Paris Hilton....! Aaaaaiaiai!
Terceiro, você tem que se humilhar muito para cobrir um backstage ou fazer um social no desfile. Isso com as assessorias mal educadas e grossas, mas isso não é regra. Mas isso nem tanto, porque conheci assessorias maravilhosas e fofas, como as que trabalharam no Ronaldo Fraga e no Lino Villaventura. Ameeeei!

Enfim, esses são meus motivos para não trabalhar com jornalismo fashion. Isso não quer dizer que eu não deseje estar no meio das pessoas bonitas e hypes nos próximos SPFWs. Eu quero estar no meio, de preferência não trabalhando e sim curtindo tudo o que a evento tem pra oferecer.

E como tem pra oferecer, hein? O lugar é lindo, os lounges maravilhosos, os desfiles deslumbrantes... Ganhei várias coisinhas legais, mas o melhor foi a sacolinha cheia de coisa do Ronaldo Fraga: como é patrocinado pela Chiclets, ganhei uma almofada da caixinha de chiclete, uma camisa LINDA... e ainda vinha com várias coisa, chaveiro, caderninho, fantoche... AMEEEEEEEEEEI AMEI AMEI!
 Eu fui maqueada pelo Augusto Sargo, maqueador oficial da Chanel no Brasil. Bocão, uh?

E melhor que isso, foi o pocket show da Preta Gil no lounge da Seda.... que show maravilhoso!!!! Acho que foi o melhor da minha vidaaaaaaaaa! Eu, super servida de champagne ahahahahahah Dançando muito, cantando horrores e me divertindooo!!!!! Amei amei amei.... e ela é linda, né? Eu super acho! Mulher brasileira não são aquelas modelos magérrimas (e ainda sim lindas) e que parecem que vão quebrar. Mas também não é a Tati Quebra Barraco. É uma linha tênue entre as duas opções ahahhahahaha Só sei que a Preta é linda, simpática, engraçadíssima, tem super presença de palco e eu tenho quase certeza que ela é travestchy hauehaeihehhuei Ela toda hora falando ALOKA no palco... hahahaha Quase morro de rir!

Enfim, gente... depois escrevo minhas matérias sobre o SPFW e posto aqui. Só sei que minha semana foi ótima, pena que já acabou.... Em janeiro tem mais!

Já sinto saudade do Irakerly... Te amo! :*
Beijossssss

Um comentário:

BRUNA BARROS disse...

Sério que tu mandou a doida se fuder?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. ADOOORO!!

Postar um comentário