terça-feira, 25 de maio de 2010

Lifestyle of rich and famous

É com essa música do Good Charlotte que eu intitulo meu post de hoje. A fama eu dispenso, mas o dinheiro não: aqui em São Paulo, cada lugar que você olha você vai fazendo o download de sonhos de consumo. Ainda mais eu que amo coisas de casa, roupas, tecnologia, lazer, bons restaurantes... Então vamos lá!

No domingo, fui na 25 de março encontrar meus tios que tinham ido trocar um celular xing ling que tinha dado erro ao carregar. Fiquei esperando eles perto de umas lojinhas de coisinhas maaaaais fofas do mundo: conjunto de velas em forma de docinho, taças e canecas divertidas, objetos inovadores de decoração, papelaria... Parecia um "Maninho Atacadista" com coisas mais legais e sem bijouterias. HUIAIEHAHUIE Logo eles desceram do shopping e fomos em direção ao carro.
Aí um dilema: minha tia Mara queria comer sushi e churrasco e precisávamos de um restaurante com ambos. Duas opções: Angélica Grill e Bovinos. O primeiro tem sushi, mas muito fraquinho e dá na gente aquela sensação de enrolação (sushi com pouco recheio, etc) e o Bovinos, além do óbvio que é ter carne, tinha sushi de qualidade e inclusive sashimi. Após rodar muito, mudar o caminho bilhões de vezes, acabamos escolhendo o Angélica Grill.
Chegamos lá e o lugar é lindo! Mas tinha que esperar numas mesinhas na entrada uma mesa maior na parte do buffet. Enquanto isso, para eles faturarem, servem uns salgadinhos deliciosos³ para você se encher logo e não comer a "parte cara" do negócio. Fui esperta e só comi dois kibes porque eu tava com muita fome. O nosso número era 914, mas como não é por ordem de chegada nem de número e sim pela quantidade de pessoas esperando para ocupar a mesa, vimos números maiores que o nosso passando na nossa frente.
Enfim, 914! HAHAHAHHA Sentamos (eu e Samuel), porque o resto já foi atacando o buffet! HAHAHAHAH Saladas, carpaccio (amo amo amo amo amo amo), queijos, tabule, etc etc etc! Essa foi a melhor parte, porque o rodízio de carnes eu achei meio fraquinho. Comemos e fez aquele silêncio na mesa.... hahahahahah Todo mundo ocupado! :P
Terminamos de comer e fomos pro hotel pegar as malas e colocar logo no carro. Descemos para a Oscar Freire para tomar sorvete na Häagen Dazs. Entre as opções do melhor sorvete do mundo, escolhi Cookies and Cream (acho que é esse o nome). É bom, mas nada supera meu Sorbet de Lemon que é refrescante, bem azedinho, do jeito que eu gosto. Tomamos nossos sorvetinhos na parte de cima e lembrei da outra vez que fui lá, em 2007, com o Kerlinho e a vovó Elvira e me deu uma saudade....! But let's move on!
De lá, fomos pro meu apartamento, pois meus tios não conheciam. Ainda não mostrei meu apartamento aqui, né? Quando eu estiver sem nada pra escrever, ficará essa pauta para colocar aqui. :) Bem, meu apartamento é bem simples, com quase nada de decoração, tudo comprado nas Casas Bahia ahahahahaha! Mas é bem maior que os apartamentos que eu já fui por aqui (exceto o da Léa Butignole) e é bem geladinho porque é todo no azuleijo. Ficaram aqui até a hora de ir pro aeroporto e tomaram suco de cajá, que não existe aqui em SP (eles não sabem o que é bom, né?).
A hora de dar tchau é muito ruim, ainda que daqui um mês eu esteja por lá.

Na segunda-feira, teve início a Semana de Jornalismo da PUC-SP, com a presença do reitor e do desconhecido candidato à presidência pelo PSOL Plínio de Arruda, um velhinho duro e de bom humor, porém com toda aquela carga socialista que é muito chata (eu acho). À noite, minha vida social não para! Dois eventos pra ir: Piauí Sampa e Casa Cor. O primeiro é a feira promovida pelo Sebrae para mostrar aos paulistas que visitam o shopping Eldourado o potencial turístico, econômico, cultural e gastronômico do do Piauí. Ainda que seja pouco divulgado em São Paulo, atrai as pessoas que estão pelo shopping a comprar as delícias ou apenas degustar no local. Infelizmente, chegamos tarde ao shopping e não pegamos a solenidade de abertura da feira. Quase não encontramos conhecido como o ex-Governador Wellington Dias, Deputado Ciro Nogueira... Só encontramos o prefeito Elmano Ferrer (que fez a maior festa quando nos viu :D), os jornalistas Cícero Cardoso e Péricles Mendel (amorzinhos!!!), e outras pessoas que eu conheço de vista.
O que eu não gostei da feira foi que, quando fui pegar uma taça (personalizada com a logo do evento) de champagne, tava tão quente que quando eu coloquei na boca, quase me engasgo com a espuma. Deixei de lado. Outro aspecto é que deveriam buscar parcerias com cartões de crédito, pois os stands só aceitam dinheiro!!! Como assim????? Claro, o tempo é curto para assinar uma maquininha daquelas, mas engrandeceria muito o evento, além de fomentar as vendas. Outro ponto crucial é a divulgação, pois ninguém sabe que esse evento existe (só no Piauí) e quem vai parar lá é porque está andando no shopping.
Lá, degustei produtos que eu já conhecia e morro de saudade: cajuína, castanha, doces... Mas o mais legal foram as coisas que, mesmo sendo piauiense, não sabia que existia: Licor de Cajú (MUUUUUUUUUUITO BOM), Vinho de Cajú (bem, vinho é só denominação, mas não pode ser vinho porque não é de uva, né?), castanhas carameladas com gengibre, gergelim... Delícias! Outras coisas lindas lá são os artesanatos em madeira (arte santeira), as joias de opala (mas tão o olho da cara), as rendas e tecelagens e outras coisas. Vou lá essa semana ainda com minhas amigas da PUC e vou tirar fotos melhores, prometo!
Saindo da feira, fomos rumo ao Jockey Club de São Paulo para a feira de desing de interiores Casa Cor. Rodamos muito para achar (aqui, os retornos são piores que aquele que você tem que fazer pra entrar no Teresina Shopping, que tem que ir até a av. Cajuína pra voltar e aí sim entrar), até que, quando achamos, o estacionamento estava lotado e tivemos de fazer o retorno de novo pra poder entrar no outro lado do estacionamento do Jockey. Ao sair, um taxista (ô raça ruim....) colou na parte de trás do carro e de forma que não dava pra ver pelo retrovisor do carro aí, ao dar ré, bateu o carro. Só quebrou a parte externa da lanterna, mas o cara deu um escândalo. Depois de muito tempo, conseguimos sair e ir atrás do parking. Saimos, mas erramos a entrada e fomos parar no oooooutro bairro. Mas conseguimos estacionar e ficamos esperando a van que busca as pessoas no estacionamento pra levar para a entrada do evento. Demorou uma vida, mas enquanto isso, vi as corridas dos jockeys... Que luxo! Dá vontade de apostar ahahahaha... Ao chegar a van, após uns 20 minutos, chegamos rapidamente na entrada da feira e disseram que não podiam mais entrar. COMO ASSSIMMMMM??? A culpa não foi nossa dessa bosta ter demorado a pegar a gente. Ensaiei um chilique, mas não pus em prática meu lado drama queen. Quando estávamos indo embora, o segurança nos chamou e nos disse que podíamos entrar mas não era pra falar pra ninguém. Ok.
Ao entrar.... que feira LINDA! Putz... e isso era só o começo. Nunca vi tanta gente bonita por metro quadrado. Me senti patinho feio. Peguei logo uma taça de Chandon pra parar com esse complexo! hahahahaah Visitamos os stands que eram as coisas mais lindas que eu já vi! Assinados por designers renomados e criativos. O melhor da feira é que o que estava sendo mostrado ali não tinha nada que não tivesse utilidade, nem algo luxuoso demais tipo um lustre em ouro 18K. Achei por lá, inclusive, uma cadeira antigona que tinha lá em casa que jogamos fora porque ficou em desuso. Isso hoje é design... ahahahahah que paia! Quero minha cadeira de volta! Havia um stand lá que é denominado "A África fora do comum", algo assim, onde tinha máquina de lavar, microondas e geladeira com estampa de oncinha, além da decoração com temática africana. Caramba.... LINDO LINDO LINDO! O stand da Brastemp tem cada cozinha perfeita...!!!! Quase fico louca.
Achei interessante também o Mini Gol que estava exposto lá. Olha que fofo xD

Lá, tinha um quarto infantil com um monte de Barbie de colecionador e ursinhos fofos em tom pastel... Perfeito!! Enfim, cada coisa linda....! Mas havia problemas na feira: coquetel zero, só bebida (mas deixei passar porque não fui pra lá pra comer, né?), as atendentes super desinformadas, não sabiam onde tinha um banheiro pra eu fazer xixi (tanto champagne + frio = vontade de fazer xixi toda hora), e o pior: quando deu umas 23:30, FECHARAM os banheiros femininos. O que que eu fiz? Xixi no banheiro masculino, entre os mictórios mesmo. Depois que eu saí do boxe, um cara entrou no banheiro e tomou um susto comigo ahahahaha Voltou pra porta, olhou a plaquinha e eu disse: é porque o banheiro feminino tá fechado, sorry.... HAHAHAHAHAHA Ele: e foi? Nossa... (nota: esse "noooossa" todo paulissssta fala ¬¬). Isso foi o fim!

Fomos embora tarde, eu saí de lá cheia de novos sonhos de consumo. Eu quero ser ricaaaaaa!!!!! Ou então, ser bem criativa pra poder fazer coisas parecidas na minha casa! ahahahahaha Depois de lá, de volta à minha casa decorada à la Casas Bahia. Back to reality.

E hoje, vou passear na Oscar Freire com o Cícero Cardoso e o Péricles. Só passear. HAHAHAHAHAH

Beijos, gente! Saudades!

Um comentário:

BRUNA BARROS disse...

Jesus, eu ia pirar aí têcaaa!!! Quero ser ricaaaa,é ótimo!! kkkk. Tb queeeeroo!! Não sei como tu consegue controlar teu cartão, não sei se seria capaz!

Postar um comentário