quinta-feira, 27 de maio de 2010

Canjica é MINGAU DE MILHO!

Bem, esses dias tenho matado a saudade de um monte de gente que eu gosto e que vieram, por algum motivo, pra São Paulo. Um deles foi o "Tí Cicim", ou para vocês que não são íntimos (HUIAIEUHIAEHE), Cícero Cardoso, uma pessoa que eu adoro muitão!
Marcamos 15h na Häagen Dazs da Oscar Freire pra gente se ver, passear, conversar... A gente já tinha se visto no dia anterior na feira Piauí Sampa, mas muito rápido. Tomamos um sorvete (dessa vez foi o sabor tiramisu, que é o melhor que eu tomei até hoje, melhor até que o sorbet de limão!!!) e conversamos... Depois, fomos passear, ver as lojas (só ver HUHAIEHAEHIA) e, após muito andar a fome bater, mamãe realizou o desejo dela: havia dias que ela queria tomar uma sopa aqui em SP e não achava em lugar nenhum, até que achamos UM RODÍZIO (isso só em São Paulo mesmo.... ahahhaha) de sopas, pães, frios, biscoitos, saladas de frutas, sobremesas, sanduíches e sucos. Esse lugar é a Galeria dos Pães, uma padaria que vende de tu-do (principalmente aquelas coisinhas de padaria, mas achei até meu Clean & Clear pra vender lá ahueiheihaeiuahe) e que tem um mesanino que rola esse rodízio. Gente... sério, não consegui comer tudo de lá! E olha que eu tenho fama de "poço sem fundo" IUAHEHUIAEHUIEHI Cada coisa gostosa.... as sopas diferentes, mas deliciosas também (mas eu prefiro as sopas do Sabor do Oriente que tem aí em Teresina do lado do cinema do Teresina Shopping). Me esbaldeeeeeeeeei no salame (quem me conhece, sabe que eu amo ahahahah), no pãozinho de queijo e etc.
Conversamos muito, tesouramos idem, botamos o papo em dia numa tarde maravilhosa com temperatura ideal, nem muito fria, nem quente, comendo muita coisa gostosa.
O que eu achei mais engraçado foi quando fui me servir de sobremesa e, ao ver tanta coisa diferente, perguntei pra mocinha o que era. Ela me disse tudo e, ao chegar num mingau branco com milhos flutuantes ela disse: isso é canjica. Aí, óbvio, eu ri, né? Falei: 
Eu: hahahaha isso na minha terra nunca que é canjica! 
Ela: da onde você é?
Eu: Teresina... 
Ela: aaah, canjica lá é amarelinha, feita todo de milho, né? 
Eu: éééééé!!!!! O que aqui vocês chamam de cural!
Ela: ah, no Ceará também chamamos de canjica!!!

Ou seja, a mulher lá era cearense (blééééé ahahahaha) e sabia do que eu tava falando!! ahahahah Não me senti um E.T. lá! :P

Traduzindo para os paulistas que leem meu blog: O cural que vocês conhecem é CANJICA, e canjica que vocês conhecem é MINGAU DE MILHO! E não digam que vocês estão certos em chamar assim porque essa comida é tipicamente nordestina e a gente que manda nessa p****!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Brincadeira ;)

Dia maravilhoso! Até a próxima!

Um comentário:

Cientista Maluca disse...

Uhauahuahua! Eu estava hoje com essa mesma discussão com uns amigos aqui em SP que insistem em em chamar mingau de canjica... ehauheauheuah! Cada uma... rs

Postar um comentário