sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dia 24

No dia 24, como não tinha nada pra fazer, precisava me alegrar. A noite passada tinha sido muito triste, chorei mares de saudade... Mas acordei bem, disposta, relaxada. Estava um calor absurdo, igual ou pior que Teresina.
Pegamos o metrô e fomos para a Estação da Luz... lugar lindíssimo! E quase morro de rir quando vi que um trem estava parado porque a polícia estava retirando uma mulher lá de dentro. Ela tinha brigado com outra, que já estava fora. Quando ela saiu, todo mundo gritou! ahhahaahah Me senti em Teresina completamente! :P
Deixamos a confusão para trás e fomos pro Museu da Língua Portuguesa. Paguei meia entrada! uhuhuhu Achei super barato pelo acervo e tecnologia que existe ali. Que lugar lindo. Estava tendo exposição da Cora Coralina, com os cadernos dela, poemas... Lindo.
Quando entrei lá, me deu uma vontade de chorar de novo.... Queria que meu namorado estivesse ali comigo. Liguei pra ele mas quem atendeu foi o irmão, que confessou a inveja que sentia por não estar ali também! iuaeeihiaehaue Me bateu uma felicidade, uma coisa inexplicável. Nunca tinha ido lá e tudo era muito novo.
Andei, li a história da língua, vi vídeos explicativos, inclusive um sobre nossa língua no Piauí, onde aparece aquela mulher sorridente da vila do Poty... Me deu uma saudade!
Depois, fomos assistir o vídeo no auditório, e depois fomos para uma sala escura onde no teto tinham várias projeções; o áudio eram pessoas recitando poemas... mágico! Lindo! Uma viagem relaxante...
Depois, palavras no chão... Pouco parei para ler. Depois, fui brincar com as palavras. Peguei com as mãos "comum", "brasileira" e "amor". Depois cansei. :P
Fomos embora. Eu, imbecil, não levei máquina fotográfica ¬¬ É um bom motivo pra voltar lá. ;)

Depois, casa. Meu astral estava bom de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário