Quando estava indo pro avião rumo a SP, quem eu vejo passar? O nosso querido político Genuíno, do PT. O que que eu falo? "Mãe, olha alí o ladrão!!! O Genuíno!!". Mamãe, superdiscreta.. "ONDEEEEEEEEE???" HAHAHAHAHA... Eu acho que ele escutou eu dizendo isso, porque logo depois ele começou a andar de cabeça baixa. (6)
Fomos pro avião que estava no portão 5, depois de ter mudado. Lá em BSB todos os aviões mudam o local no pátio, por isso não se confie no que tem escrito em seu bilhete de embarque pra não perder o avião! #fikdik
Fui pro avião... dessa vez eu fiquei na janelinha! Quem disser que isso é brega, eu faço uma aposta como você prefere ficar na janela do que no meio ou no corredor! ¬¬ Eu adoro ver as nuvens, entrar nelas (ainda que sofra um pouco de turbulência). Junto com o frio na barriga, bate uma decepção de saber na prática que as nuvens são apenas aglomerados de algum tipo de gás, e não montanhas de algodão doce como a gente pensa quando criaça... :T
Enfim, do lado da mamãe sentou um cara de terno, parecia com o Jack Johnson e mamãe disse que ele fedia muito! Ainda bem que ele não tava do meu lado... ahahahaha! Esse avião era ligeiramente mais confortável (se isso for possível em uma aeronave comum). Consegui dormir no colo da mamãe, mas logo acordei euforica com o que tava acontecendo na minha vida: eu tô indo morar em São Paulo! Eu repetia isso mentalmente, acelerando meus batimentos cardíacos, fazendo um coquetel de medo, saudade e ansiedade.
Cheguei em SP, fui pegar minhas malas. 45kg as duas juntas! ahahahaha Sem contar a mala de mão e a malinha de mão da mamãe. Como eu queria trazer mais coisas... meu puff, meu abajur, minha bola de rugby... Vou mandar trazerem quando alguém vier me visitar! :)
Pegamos um taxi, que é pre-pago. O taxista não era daqueles que conversam, mas minha mãe fez o favor de conversar sozinha, porque eu mesmo não estava prestando muito atenção no que ela tava falando, só estava "admirando" SP. A cidade é muito feia, cheia de pixações desnecessárias, outras até legais, outras muito lindas. Tava começando a analisar as novidades.
De repente, paramos em um sinal e tinha um grupo de universitários calouros, todos melados de tinta, pedindo dinheiro! ERA TROTEEEEE! Me bateu um medo.... será que vou passar por um? :O Aí o taxista se manifestou, depois de escutar minha mãe dizendo que estudaria aqui. Ele disse: cuidado com trotessss. Eles embebedam as menininhas e abusam delas depois. Eu fiquei mais tensa do que já estava. Glup!
Só sei que com toda essa informação, fiquei supertensa. Com medo mesmo! Misturou cansaço, medo, pavor, ansiedade... Me deu uma vontade de voltar.... Uma vontade de sair correndo pro meu Estado! Mamãe, querendo me influenciar, dizia: Tem certeza que vai querer ficar aqui SOZINHA????? ¬¬ Obrigada, mãe, por me ajudar.
Deixamos as coisas no ap( que é pequeno, mas legal), tomamos banho, fomos almoçar no restaurante que é perto. Já percebi uma diferença de SP e THE: comida é mais barato que por aí. Comi bastante, com ingredientes gostosos (Kani, muita salada, carne ao molho madeira) e tudo deu só R$6,91.
Fomos pra PUC tentar resolver as coisas logo. Metrô (tenho que pegar 3 pra ir) e esperamos o ônibus. O imbecil do motorista não parou... Esperamos o outro, que também não parou. Decidimos ir de taxi.
Finalmente achei uma pessoa simpática e gente fina! O resto, praticamente todos, eram ríspidos, estressados e ignorantes. O taxista nos ensinou onde ir, como ir, que ônibus pegar... Me senti bem, precisava ver gente legal. :P
Quando cheguei na PUC, outro choque! O povo do turno da tarde do campus Perdizes são todos "descolados": cabeludos, fumantes, patricinhas, rockers... Todo mundo junto. Mamãe ficou supertensa em me deixar estudar ali. Me bateu um frio na barriga inicial... lá é bonito mas as paredes precisam de uma pintura. (depois eu falo com detalhes a estrutura de lá). Fui pra sala pra resolver a documentação e me deram uma senha pra eu voltar dia 25. ¬¬ era muita gente!
Voltamos pra casa, pegamos 3 metrôs! O bom daqui é que perto do ap tem a mais moderna estação de metrô da América Latina, o terminal Sacomã. Metrô com ar condicionado, tudo limpinho, portinhas automáticas e tal... Muito legal! :)
Cheguei em casa, fui dormir. Tava cansadona!
Depois net, telefone tal...
Nenhum comentário:
Postar um comentário