quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"Don't you know that only fools are satisfied?"


Ando meio down esses dias, uma carência enorme, uma saudade gigantesca... e às vezes é até bom curtir uma semi-fossa aleatória (quando fica constante é algo preocupante!) ouvindo músicas que te trazem lembranças, ou que simplesmente tenham uma batidinha mais tristinha.

Minha música melancólica (e é minha música preferida também) faz parte da trilha sonora do De Repente 30, filme este que eu devo ter assistido umas 20 vezes porque toda hora passa na SKY ou na Globo mesmo. E escolhi essa música como preferida não por acaso: a letra é a coisa mais perfeita, mais verdadeira e tocante que já vi e a cena do filme que tem essa música é quando a Jenna vai atrás dos pais dela, que dorme junto da mãe por estar com medo dos raios, etc.

Eu sinto falta da minha mãe muito mesmo, coisa que não achei que fosse sentir tanto assim. E quando ela tá por aqui, me estresso da mesma forma que quando a gente morava juntas, mas percebo aqui de longe o quanto ela me faz falta e o quanto eu a amo... Ela está comigo em todos os momentos difíceis, ainda que eu não possa dormir com ela quando a coisa aperta. Sinto tua falta, mãe.
Acredito muito no que Deus faz e guarda pra gente. Aposto que a minha vinda pra Sampa tem outros projetos embutidos além dos acadêmicos. Por exemplo, eu curti minha mãe durante as férias de uma forma tão mais leve do que quando a gente morava juntas, isso durante um mês só... No final das contas, a distância faz bem pra nós duas, ainda que doa muito. A gente se fala todo dia, toda vez ela me pergunta se comi, se tá tudo bem comigo, como estão minhas finanças, se eu tô limpando a casa... preocupações normais de uma mãe que tá vendo a filha caçula dar seu primeiro voo só. E, claro, torcida de mãe que quer que dê tudo certo pra filha amada! :) Eu, como filha normal que sou, digo que tô me alimentando direito, que às vezes arrumo a casa, que tô economizando e tudo mais.

Então, a música é Vienna - Billy Joel. Vou colocar a letra traduzida aqui pra vocês verem que perfeita que ela é! <3

Vienna

Devagar, sua louca criança.
Você é tão ambicioso para uma jovem.
Mas se você é tão esperta, me diga porque continua com tanto medo?
Onde está o fogo? Pra quê a pressa?
É melhor você aproveitar isso antes que você perca
Você tem muito o que fazer e o dia tem tão poucas horas.

Mas você sabe que quando a verdade é contada
você pode conseguir o que quer ou pode apenas ficar velha
Você vai desistir antes mesmo de passar metade do caminho
Quando você perceberá que Vienna espera por você?

Devagar, você está indo bem
Você não pode ser tudo que você quer ser, antes do seu tempo
Embora isso seja tão romântico no limite de hoje a noite, hoje a noite.
Tão ruim, mas é a vida que você segue
Você está tão adiante de si mesmo que esqueceu o que precisa.
Apesar de poder ver quando está errado
Você sabe, nem sempre se pode ver quando se está certo.

Você tem sua paixão, você tem seu orgulho
Mas você não sabe que apenas bobos ficam satisfeitos?
Sonhe, mas não pense que todos os sonhos se realizarão
Quando você perceberá que Vienna espera por você?

Devagar, sua criança louca
Tire o telefone do gancho e desapareça por um instante
Tudo bem, você pode permitir-se perder um dia ou dois
Quando você perceberá? Vienna espera por você.

Mas você sabe que quando a verdade é contada
você pode conseguir o que quer ou pode apenas ficar velha?
Você vai desistir antes mesmo de passar metade do caminho
Porquê você não percebe? Vienna espera por você.
Quando você perceberá que Vienna espera por você?
Gostaram? Esse vídeo foi o melhorzinho que achei com a música...

Beijos e mãe, TE AMO! :***

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse teu texto aí me fez foi sentir saudade de ti... muita saudade mesmo, nao tens idéia!
Dps talvez te diga quem sou, mas saibas q é alguem q gosta demais de ti, tanto de forma racional quanto passional. Mexes com qq um, és um doce, ja te disse isso :]
Acho q desconfias quem seja, porém, nao me reprimas por dizer essas coisas.
=**

Postar um comentário