quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Feriadão de praia e chuva

O Zan já voltou pra Teresina, me deixou uma saudade imensa... Hóspede perfeito, amigo inesquecível, baladeiro companheiro, amoooooor de pessoa! Meu amor por ele só aumentou mais! E agora, a saudade também!

Após dizer tchau pro Zan, viajei pra Ubatuba com meus amigos Maiara e Victão. Ainda que a previsão meteorológica não fosse das mais favoráveis, descemos a serra ao encontro do mar. Ô lugarzinho longe! Tá, pegamos um trânsitozinho, mas mesmo assim achei longe. Mas é praticamente a mesma coisa de Teresina - Luís Correia, exceto pelo sobe-e-desce daqueles que a pressão incomoda o ouvido... ehahheheeh
Chegamos na casa do Fiuk (IUAEHEAHEHEHAUEIHUEI), que é onde o Nando Reis tem casa... é um condomínio fechado que tem várias casas lindíssimas :) Ficamos lá um pouco e depois fomos pra casa da Maiara, onde a mãe dela nos esperava com o jantar.
Caramba! Comi pela primeira vez o "pão pizza" que ela faz: pão de batata recheado como se fosse pizza. UMA DELÍCIA e foi praticamente a base da minha dieta "de verão". Comi, tomei banho, internet e dormi, pois o Fiuk ia nos pegar cedo do outro dia pra ir pra praia.
Sábado foi o único dia que fez sol, aí aproveitamos e fomos à praia do Lázaro, que é meio que "praia particular" do condomínio que falei acima. Ao contrário das praias piauienses, não havia bares, mesinhas cobertas com palha na beira do mar. Havia apenas uns carrinhos de comida (milho), um carrinho de bebida (drinks como caipirinha) e carrinho de picolé. O resto, eram isopores (tá certo esse plural?) que cada um levava (o que me deu a ideia de um monte de farofeiro ahahahah), guarda-sois, cadeirinhas, piscininhas pra bebês... Ou seja, você tinha que montar a sua praia hahahahah
Deixei minha mochila junto com a da Maiara debaixo do guarda-sol do pessoal lá e caí no mar. Como tava sol, a água era pra estar morninha, como no Piauí. Mas não, a água era meio fria, mas tava todo mundo dizendo que estava era quente HUAUIEHEAHUIEAHIE Ou seja, geralmente é pior! hahaahah Mas no final das contas, meu corpo e a água encontraram o equilíbrio térmico e ficou tudo bem. Atrás de nós, lanchas e jet skis (saudade da infância) que me deu uma vontade enorme de andar! O mar era calmo, mas quebrava já perto do raso. Mas o que achei mais legal foi a mistura montanha+praia que pra mim é inédita! Fica uma imagem linda.
Depois, saí, tomei uma caipirinha pra refrescar e voltei ao mar. A água já estava mais fria!!! Mas o engraçado é que era quente em cima e fria embaixo hahahahha Muito estranho! Aí nem aguentei ficar de molho por muito mais tempo.
Nem peguei cor, né? Nunca consigo! Não passo bronzeador, apenas protetor fator 30, porque tenho medo de ficar com aquela pele de carioca, cheia de sardas e com aspecto de velha. E eu sou meio branquinha, aí lasca tudo. Queria muito ficar da cor do pecado, mas penso em desistir desse sonho ahahahahahah
Depois, voltamos pra casa do Fiuk, jogamos buraco e depois fomos andar na praia, já no pôr-do-sol. Nem levei a câmera, vacilei! O mar tava laranja... :)

Vamos embora quando não havia mais nada pra fazer na casa do Fiuk (ficamos de nelsu por um bommmmm tempo). Na casa da Maiara, a mãe dela faz um jantar delicinha, com sobremesas idem! Ou seja, comer e dormir.
No outro dia, como previsto, CHUVA! Mas fui conhecer o centro da cidade e a praia perto da casa dela. Na volta, tomei suco de cupuaçu!!!!!!!!!!!!! VOCÊS NÃO IMAGINAM A SAUDADE QUE EU TAVA DE TOMAR UM SUCO DE CUPUAÇU COM LEITE, BEM GROSSO, NO PONTO MILK SHAKE! hhahahaahah Perfeitoooooooo! Do jeito do que eu tomava com papai no Hiper Suco <3 Deu saudade de casa, mais uma vez. Mas aproveitei o suco.. heahehaehh Voltamos pra casa e daaaaaaa-lhe comida! Macarronada com peixada.... Gente, que delícia! Comi demais! E como estava chuva, não saímos mais de casa. Jogamos detetive, ficamos na internet, fofocamos muito ahahahah Depois, jantamos e fomos dormir.
No outro dia, saí pra pagar a conta do aluguel... essas coisas de gente grande que eu já comecei a fazer! Imagina, você de "férias" tem que se deslocar até o centro pra pagar conta! Ainda bem que não estava sol, pois se tivesse e eu fosse obrigada a ir ao banco ao invés de ficar na praia, eu ia voltar pra Teresina no primeiro voo... kkkkkkkkkkkkkkk! Brincadeira e exagero, mas é muito chato ter que ficar ligada nas contas pra não vencer, conferir extrato no banco, bla bla bla... É, tô crescendo... :P
Como tava chuva, ficamos em casa o dia inteiro também, comendo a cada hora. Sério, se eu passei uma hora e meia sem comer foi o recorde! A mãe da Maiara cozinha MUITO e nos entope de comida O DIA INTEIRO! É bolo, pão de queijo com café, mousse de limão, sopa de ervilha... Só sei que esses dias foram pra engordar o gado hahahahaha Nunca comi tanto na minha vida... :(

No outro dia, compramos nossa passagem de volta... Deu pra descansar bem, comer bem haahhaha e aumentar o nível da minha amizade com a Maiara :) Ainda bem, pois me irritava o fato de não ter grandes amigos em Sampa, e posso garantir que tenho uma agora hahahaah A Amanda eu ainda tô analisando.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeiras à parte, tenho feito ótimos amigos em SP :)

É, esse foi meu feriadão! Como foi o de vocês? :)))

Beijos beijos

P.s.: Olha meu jantar light ;) Minha especialidade: Caldo de Caridade! Receita da mamãe, é uma maravilha! E no frio então... :D Um dia coloco a receita aqui no blog :*

3 comentários:

Unknown disse...

Lázaro não é praia particular não, fia...é que de um lado fica o pessoal do condomínio, do outro, fica o pessoal dos hoteis, ouvindo pagode e enchendo a cara...=P

Ah, e se você achou Ubatuba bonita, espere até ver São Sebastião. ;)

Ana Beatriz Camargo disse...

Ê vida dura, viu?! Rsrsrs.
Adorei o post, me diverti só de ler.
Beijos, Teresa :-)

Maiara Miranda disse...

Ei...a parte de cima eu até concordo (principalmente o ficar de Nelson na casa do Fiuk..hahahaa..), só não gostei daquele caldinho que você não fez pra mim, bandida...mimimi Enfim, pro Victão...para de puxar saco de São Sebá. O melhor lugar é onde eu moro, Ubatchubaruba ;)hahaha - Rei na barriga. Tê, minha mãe perguntou se vc tá comendo...disse q não quis comer nada no fds. =) hahahaha...
Ahhhh...esqueci de duas coisas. Primeiro q vc me roubou no buraco, segundo que a chuva é patrimônio histórico imaterial de UbaUba.

Postar um comentário