sábado, 11 de setembro de 2010

Feliz 11 de setembro!

Por incrível que pareça, acordei de bom humor hoje, mesmo com a criança do andar de baixo chorando aos berros e me acordando cedo da manhã. Lembrei, assim que abri os olhos, daquela manhã de 11 de setembro de 2001.
Lembro como se fosse hoje, eu acordando e ainda com os olhos cheios de remela ligando a tv pra assistir desenho animado. Primeiro canal, passando uma coisa com fumaça, prédios e jornalistas desesperados. Mudo de canal automaticamente. No outro canal, também passava a mesma coisa, parecia que não tinha mudado de canal. Fiz isso com todos os canais até que na minha cabeça fez-se a luz e vi que tava acontecendo alguma coisa.
Pensei isso porque já tinha visto algo "parecido" na tv: lembro que quando o Sílvio Santos foi sequestrado e feito refém na sua própria casa, todas as TVs abertas estavam lá e transmitindo ao vivo essa imagem que você vê aqui em cima.
Parei pra prestar atenção ao fato e me toquei que tava acontecendo merda em algum lugar do mundo. Depois, vi ao vivo o segundo avião bater na torre e me toquei que havia pessoas morrendo lá! CARAMBA! Aí começaram a falar em terrorismo nos Estados Unidos, em Pentágono, em White House, coisas que pra mim eram desconhecidas. Ouvi também em Bin Laden, em Yasser Arafat com seu turbante xadrez, em World Trade Center. E eu era só uma criança.
No outro dia na escola, todo mundo só falava nisso! Era um acontecimento histórico moderno, daqueles que a gente vai ver nos livros de história dos nossos filhos. Eu não tive consciência disso na hora, mas agora que tenho, fico pensando: caramba, eu vi AO VIVO algo importantíssimo pra história mundial! Isso me soava estranho, pois história pra mim era tudo que era velho, tipo, anos 80 pra trás! hahahah
Lembro que, após o fato, todo mundo só falava das vítimas, dos culpados, mostravam imagens das pessoas se jogando do prédio, da imagem do diabo na fumaça, no Bush falando e todo mundo querendo saber onde estava o Bin Laden. Lembro também das várias numerologias que os números da data determinavam. Lembro também que Sandy & Junior iam lançar o 11° cd deles no dia 11 de setembro, mas desistiram porque aconteceu esse episódio. (Sim, eu fui MUITO fã de S&J :S) Lembro que um amigo meu teve um parente que morreu, que tava na torre na hora e os pais e tios dele foram pros EUA pra ver negócio de herança. Enfim, os atentados de 11 de setembro deram muito pano pra manga e ainda hoje dão.
Espero apenas que isso não ocorra de novo no mundo... agora, depois de anos de "paz", aparece um doido querendo queimar o Alcorão. Desnecessário!!!!!!!! Ainda bem que ele desistiu... Trágico!

Mas siiiiim, acordei de bom humor hoje! Ontem descobri uma amiga de infância hahahaha Brinks, uma irmã de uma conhecida minha que mora em São Bernardo do Campo - SP e que, assim como eu, não sai muito por falta de companhia! Falamos e vamos combinar de sair sempre agora! AEEEE! Agora vou ter amiga de balada!!! E, claro, tinha que ser piauiense, né? Porque não consigo achar uma amiga paulistana pra sair comigo. ¬¬ Fui dormir 1h, mas acordei cedo hoje. "Cedo", né? 9h é cedo pra mim quando eu poderia dormir até as 14h hahahahah
Fui logo fazer café da manhã pra mim, com a massa de cuscuz que deixei dormindo na geladeira. Queria ter feito cuscuz pro jantar ontem, mas a massa não tinha ficado boa. Aí fiz no café hoje! Meu cuscuz não é do convencional (só massa de milho e de tapioca): gosto de rechear com camadas de queijo e, hoje, inventei de colocar também tomate seco. CARAMBA, ficou uma de-lí-cia! A massa de milho não é tão boa como as que tem no Piauí, mas ainda sim dá pra quebrar o galho. O café foi feito com as medidas da mamãe: 4 colheres de leite, 4 de açúcar e 2 de Nescafé matinal. :) Sinto como se fosse ela que tivesse preparado... Saudade!
Aí, após tomar meu café, recebo a ligação do Tácio, do Rugby Mania, dizendo que vai passar aqui em casa pra deixar o kit que o meu blog Rugby de Calcinha ganhou no sorteio de aniversário da Soul Rugby, loja de produtos pro esporte. Fiquei ansiosa esperando ele!!! E quando chega, subo correndo pra abrir! Uma camisa de jogo, uma camisa de passeio e um short! Queria tudo pra mim, mas como a equipe do blog sou eu e mais 3 meninas, vamos dividir os prêmios hahahahah Primeiramente, disse que queria a camisa de jogo, mas agora tô querendo também a camisa de passeio, que é liiiiiinda e super confortável pra dormir. É, pra dormir, porque as camisas são tamanho M, mas masculinas. E em mim, que sou "maga véa", fica gigante.
A minha dúvida agora é: fico com a camisa de jogo (faço coleção de camisas de jogo) ou fico com a de passeio pra dormir.... DÚVIDA!!!!!! :(

Vou falar com as meninas e decidiremos isso juntas hahahahaha


Beijos! Vou curtir meu sabadão! Quero sair pra comemorar meu bom humor! Quero derrumar as torres gêmeas hoje! hahahahaha

Juízo, hein, crianças? :)

2 comentários:

Ana Beatriz Camargo disse...

E não é que eu também fiquei sabendo dos atentados quando fui assistir aos desenhos matinais? Hahahaha... E, realmente, o povo da Globo estava en-lou-que-ci-do...

Bonitinho seu café da manhã; quando vi a foto no Twitter pensei que fosse algo doce...

Beijos.

Anônimo disse...

Bom, eu nao era criança mais heheh, ja tinha meus 19 anos ;p (hehe).
E se tu ficar com a camisa de jogo, me dá? heheeah
=*
(habib)

Postar um comentário