quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fugere Urbem

Parti ontem de Teresina rumo ao litoral piauiense, os 66km de praia mais belos do país, na minha humilde opinião (não conheço tantas praias, mas aqui é lindo mesmo). E cá estou, tentando arduamente me bronzear pra tirar essa cor de frango sem corante que me persegue desde o terceiro ano científico. Pelo menos o braço bicolor desapareceu. hehahehae

A viagem foi tranquila demais, dormi quase o percurso todo. O ruim de viajar pra praia é porque é longe da capital, demora umas 5h pra chegar. Mas vale à pena demais! A estrada está em boas condições e com pouco movimento, porque ainda não começou a "alta estação".

Paramos em Piripiri, nas Petecas, um restaurante/lanchonete que é parada obrigatória pra quem viaja pra cá. Comemos um pouco, tomamos uma cajuína bem geladinha e pegamos estrada de novo. Eu, de barriga cheia, dormi logo e só acordei em Parnaíba, onde também paramos pra jantar decentemente.

Fomos na Confraria do Paladar, um restaurante arrumadinho que tem em PHB. Pedimos um peixe assado com camarões e alcaparras. Mas, como sempre, demorou pra chegar... Enquanto isso, assistia TV e conversava com meus pais. Valeu à pena a espera, pois tava uma delicinha!

Depois, fomos pro apartamento que um amigo do papai emprestou pra gente. Que lindinhooooo!!!! Todo decorado com coisas do mar... :) O apartamento é grande: tem três quartos, uma sala grande e uma varandinha. Queria que meu ap de SP fosse assim... ahehaehaehea Dormi logo, mesmo com algumas muriçocas que me chupavam o sangue.

Acordei cedinho pra ir pra Parnaíba tomar café e vender mel com meus pais. Ficamos horas zanzando por lá até finalmente pegarmos o rumo da praia. Fui na igrejinha (essa foto com meus pés horrorosos), na loteria, nos mercadinhos... hehehe Adorei essa casa e tirei uma foto no peitoril ;) Parnaíba tem muitas casas lindíssimas, porém acabadas porque ninguém cuida. Isso me dá uma revolta... 


Antes, passamos na Lagoa do Portinho que eu não me lembrava como era. Não tomei banho porque dizem que lá tem muita piranha... Mas queria ter andado de Banana Boat, só que não iria sozinha, néééééé??? Todas as "amigas" que convidei pra virem viajar comigo furaram. ¬¬

Na praia do Coqueiro, no bar do Preto, pedimos logo caipiroska e carangueijo pra refrescar! Passei meu protetor solar fator 30 pra pegar um bronze saudável e me deitei na cadeira. O sol tava meio fraco, não senti minha pele queimar e fiquei insistindo. Acho que estou um tom mais escura... HAHAHAHAHH Fui logo tomar banho de mar, sentir o balanço das ondas.... Que coisa gostosa, viu? Tava precisando de um banho desses.... A água quentinha, no ponto... Refrescante, revigorante... Voltei pra mesa correndo pra comer peixe!

Depois, banho de mar com papai... :) Ficamos mergulhados lá, toda hora a onda levando a gente pra longe da mesa. Não gosto muito dessa praia porque tem algas chatas que ficam roçando na perna e umas pedras que cortam o pé, mas não teve muito problema dessa vez não. Acho que tão limpando... A praia estava tranquila, com poucas pessoas e bem limpinha. Uma calma... nada de forró naqueles carros de som, apenas um rockzinho tocando no bar. Tocou Sunday Morning do Maroon 5 e quase morro de alegria nessa hora!

Voltamos umas 17h pra casa e meu celular caiu na areia da praia, aí acharam e ligaram pra minha cunhada. Mais tarde vou buscar.


Amanhã, vou pra Barra Grande, um município vizinho de LC, que é muito badalado! Última vez que fui tinha 7 anos e não tinha quase nada lá, só um cara que ia buscar ostras frescas num balde azul pro meu pai comer hehehehehe... Lembro que quando fui pra lá levei minhas Barbies todas e perdi várias pecinhas da cozinha no meio do mar quando a maré subiu ahahahah Mas foi a melhor brincadeira de boneca que tive na vida! ;)


Beijos salgados!


2 comentários:

Anônimo disse...

Queria ter iiiiiidooooooo!!
(habib)

Anônimo disse...

Massa essa sua viagem!

Postar um comentário