quinta-feira, 9 de junho de 2011

You only live once

Essa frase meio de rege minha vida... sempre vivi intensamente, fazendo quase tudo que tive vontade. Tudo sempre deu certo. Assim foi com a loucura toda de me mudar pra Sampa, com as festas animadíssimas em Terehell... e cometi uma loucurinha ontem. O peso na consciência só não é gigantesco porque vou realizar um sonho da adolescência, com meu próprio mérito.
Em 2005, uma das minhas bandas preferidas, a The Strokes, veio ao Brasil pra uma série de shows. Eu, claro, morando no fim do mundo que é Teresina, fiquei de fora de mais um evento internacional no nosso país. Chorei todas as pitangas na época, fiquei louca louca louca, mas sobrevivi. Me prometi, naquela época, que iria para um show deles.
E o que acontece esse ano? Anunciam eles no Planeta Terra, super festival de rock alternativo que acontece em SP todos os anos. Entro em histeria, ficou louca de novo com a possibilidade de ir ver minha banda amada... Aí começa aquela ansiedade para começarem a vender os ingressos... me prometi que iria, seja o preço que fosse!
Ontem, venderam os ingressos. Claro, como é Strokes, esgotou tudo em 14 horas! E eu, graças a Deus, garanti o meu! Ainda hoje tô meio sem acreditar, sério.
O primeiro lote, de 100 reais, ia cair certinho no meu bolso, mas como o show tava super solicitado, "o lote acabou" e foi direto pro terceiro, de 150 reais a meia. Acho isso meio que canalhice, né, porque os ingressos evaporaram! Aliás, sublimaram! Não conheço ninguém que comprou o primeiro lote. Acho, de verdade, que ele nem existiu.
Fui dormir tensa sem conseguir comprar no site. Já ia me planejar para pegar uma fila ENORME depois da aula. Acordei, olhei no site, já estava no terceiro lote e era uma facada: 188 reais = 150 do ingresso, 30 reais de taxa de inconveniência e 8 reais pra RETIRAR O INGRESSO NA BILHETERIA! (Seria 15 dinheiros se fosse pra deixar aqui :O) Me fiz aquela pergunta "compro ou não?" e meus dois companheiros, o Anjinho e o Diabinho, me responderam. O Anjinho disse que era muito dinheiro, mas que se fosse pra eu ir, Deus daria um jeito. Disse também pra eu esperar e tentar comprar lá na bilheteria, porque aí economizaria nas taxas. O Diabinho disse pra comprar logo ou ia acabar tudo! Fiquei na dúvida.... mas deixei na mão de Deus: se for pra eu ir, eu vou.
Fui pra faculdade, pois não poderia faltar e ir logo na bilheteria. Chegando lá, uma das meninas que tinha madrugado na fila disse que conseguiu comprar no terceiro lote, mesmo sendo a primeira da fila. Ou seja, se esforçou feito condenada e ia pagar o mesmo tanto que eu, com as taxas e tudo. Como a aula era na sala de computadores, abri o site, digitei meus dados, usei meu cartão do BB que eu nem sabia que já tinha crédito e passei. Em um click, em 2 minutinhos, lá estava eu com um pezinho no show do The Strokes... COMPREI!
Uma tremedeira monstra tomou conta de mim... precisei sair, pular, gritar no corredor feito uma idiota! Parecia que tinha ganho na megasena! E pior que não ganhei, pelo contrário, estava 188 reais mais pobre! Um dinheirão! Deixei de comprar roupa de frio (para tal finalidade meu rico dinheirinho da bolsa de IC estava destinado) para ter esse ingresso! Caramba... e aí veio o peso na consciência....
Só pensei em minha mãe me chamando de "riiiiiiica" (com ironia, obviamente) e brigando comigo. Sabe, eles dão um duro danado pra me manter aqui em Sampa. Apesar da vida lá em casa ter melhorado bastante de uns tempos pra cá, depois que meu irmão começou a se manter sozinho e eu ter vindo morar em SP, a gente não é rico, não fica jogando dinheiro pro alto, nem comprando coisas supérfluas. Fiquei com super peso na consciência... mas lembrei que o dinheiro que vai pagar esse ingresso é do meu estudo: tô ganhando bolsa de incentivo à pesquisa do CNPq. Inclusive, quando peguei essa bolsa, era pra gastar o dinheiro indo pro Rock in Rio heheheh.... não vou mais pra esse festival meia boca, mas vou ver STROKES!
Contei pra minha mãe e ela, primeiramente, achou um absurdinho dar tanto dinheiro nisso... mas depois ela lembrou que eu há tempos falo nesse show, que é um sonho de adolescência (e de pré adulta também ehehehe) e que, antes de mais nada, falei que se fosse pra eu ir, Deus ia dar um jeito. Ela me falou que quando a gente deixa as coisas na mão de Deus e faz a nossa parte, tudo dá certo! E às vezes Ele dá mais que o nosso pedido. Dito e feito! Consegui comprar, com meu dinheiro, o meu sonho! :)
Desde ontem, tô com aquela dormência no corpo e na mente... parece que vou acordar sem meu ingresso amanhã... por isso fico toda hora olhando a confirmação da compra. Tô tão feliz!

Minha lista de sonhos da adolescência:
- Show do Jack Johnson (ok)
- Show do The Strokes (em andamento)
- Show do U2 (pendente)

O que é a vida senão as nossas loucuras? Dinheiro vai e volta, frio vai e volta, mas o show do Strokes vai ficar na minha memória PRA SEMPRE!


Eu tinha essa foto no meu caderno da 8° série :)
Strokes também é muito minha época mais rocker hahaha
Strokes é a trilha sonora das fases mais felizes da minha vida!
Strokes é muito a gente, Kerlinho!

Love!

Teresa

(mas agora, tô feliz e passando frio... tá 11°C em plena tarde!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário