quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dia do Piauí, greve na PUC, meu puff e minha mãe



Dia 19 (ontem) foi dia do Piauí. Eu tô longe, mas não deixo de sentir meu imenso amor pelo meu estado. Logo pelo Piauí, que é tão cheio de coisas legais e interessantes, porém esquecido pelo resto do Brasil inteiro. Quem é de lá sempre exalta as qualidades do estado, ainda que tenha milhões de defeitos que podem deixá-lo aquém da realidade de estados bem mais desenvolvidos. Não vou ficar falando as coisas que eu gosto no Piauí, pois a maioria que lê meu blog (sic) é de lá. Os paulistas que leem aqui, provavelmente devem estar de saco cheio de tanto eu falar de cajuína, Mangueira, Barra Grande e outras coisas de lá. Só desejo ao meu estado uma consciência dos seus problemas e coragem para enfrentá-los e extingui-los o mais rápido possível. Queria uma solução viável para o seu maior problema: o calor infernal, mas confesso que não pensei em nada. :(


Dia 19, comemorei o dia indo ao CEAGESP buscar meu puff lindão que minha tia Weline mandou pela transportadora de flores. Fui rapidão lá, nem olhei orquídeas pra comprar :( Estou feliz demaaaaaaaaaais com meu puff (inclusive estou sentada nele! xD) pois meu sonho era trazer ele pra SP, mas nunca dava certo de trazer no avião. Como ele é de plástico, era um saco sentar nele no calor em Teresina, pois o suor fazia o negócio grudar nas costas! hahahah Ou seja, agora posso usar e abusar do puff sem suar xD Pelo menos durante essa época fria em SP :)

A semana passada teve, em todas (ou maioria) das faculdades particulares, a chamada Semana do Saco Cheio, que consistiu em enforcar uma semana inteira por causa dos feriados do dia da criança e dos professores. Ótimo! Saí bastante, fui pra São Roque beber vinho e comer alcachofra e tudo mais. Agora, a PUC tá de greve! Não a universidade inteira, mas o curso de jornalismo e seu departamento. Procuro não me meter nessas coisas porque aqui perdi totalmente  meu espírito nato de liderança. Ele atrofiou. E outra, os ideiais revolucionários dos puquianos são muito de fachada. Parece um teatro sem fim, uma coisa tão cafona que muitas vezes me dá vontade de vomitar. Não tenho espírito revolucionário, talvez nem quero ter, não dessa forma. Acho super válidas as reivindicações do departamento e alunos, mas não tenho paciência para manifestações. Resumindo: estou há duas semanas de ócio pouco produtivo. Tenho saído bastante, ido a teatro e cinema, e isso me consola. HAHAHAHHAA Conheci pessoas legais e simpáticas. Tava precisando.

Agora, minha mãe está prestes a chegar. Ela deve bater à minha porta por volta de 0h e eu tô com saudade, apesar de ela achar o contrário. Amo minha mãe, apesar dos constantes conflitos no celular e pessoalmente quando a gente se encontra hahaahahh Mas minha mãe é um amor, me faz uma falta...  Só que fui meio grossa com ela no celular esses dias, pois minha TPM está uma bosta porque não tomei meu remédio pra TPM esse mês... aqui em SP eu esqueço e acabo fazendo merda. Nherrrr..... >< Que saudade eu tô dela! xD vou paparicar muito, e ser bastante paparicada! O problema dela vir é que ela vai acabar com todo o progresso da minha árdua tarefa de fazer meu irmão ser uma pessoa menos inútil: tava tudo certo no esquema "eu cozinho, você lava a louça"... :(

Por falar em cozinhar, levei meu brownie pra PUC e meus ameegos adoraram xD nossa, fico feliz quando gostam do que eu cozinho! Mas minha empolgação pela cozinha deu uma caída significativa. Ando sem saco pra cozinhar porque meu irmão tá aqui e ele 1) devora tudo 2) bota banca pra fazer as compras dos materiais 3) é um chato de galocha. Mas eu quero fazer pumpkim pie <3 vou convencer a mamãe xD

E pela segunda vez, estou "usufruindo" dessa bosta chamada Horário de Verão! É um saco acordar mais cedo.... se bem que nada mudou muito, pois a tv está no mesmo horário que eu. O mais estranho e legal é que dá 19h e ainda tá de dia! Em compensação, o dia passa e você nem sente. É meio tenso.

Agora coloquei as fotos heheehehe :)

Beijos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tereesa!
tô morrendo de rir aqui com as tuas históorias!! hahaha
Passei para matar a saudade! ;***
Beijãoo!

Thaisa (ALBINA)

Victor Lopes disse...

Política, minha cara, é um teatro sem fim...mas o espetáculo parece estar dando frutos: a reitoria está dando sinais de que quer negociar. Tudo isso graças ao povo que levou a greve a sério, mas também graças ao pessoal que esteve lá na terça à noite pra brincar de ser revoltado. Eles ajudaram a engrossar o movimento, no fim das contas. Mas que dá raiva, dá. Também tenho vontade de vomitar vendo os revoltados que nunca se incomodaram com nada, mas fazer o quê...lidaremos com isso o dia inteiro na nossa profissão.

Beijos! =)

Unknown disse...

Cara, não te conheço, mas por acaso um dia vi teu blog e achei muito legal...favoritei e de vez em quando passo por aqui...
Sou teu conterrâneo e tô acabando Direito aqui em THE msm (na ufpi)... Nunca saí daqui, sou muito apegado a tudo daqui(talvez acomodado seja o termo certo...), mas adoro ver/ouvir/ler as experiências alheias em outros lugares...
enfim..boa sorte pra ti e saiba que vc tem um leitor assíduo aqui... meu nome é Alexandre Volta Júnior. XD

Postar um comentário