sábado, 9 de outubro de 2010

Comer Rezar Amar



Faz tempo que não escrevo aqui... mas hoje tô inspirada. Quero dizer, desde ontem, após assistir Comer Rezar Amar. Quem me conhece, sabe que esse é o tipo de filme que eu amo, daqueles que me fazem chorar litros e ficar toda pensativa e melancólica depois. Pois é, assim estou.
Lá fui eu ontem pro Shopping Santa Cruz sozinha assistir o filme, que tava desejando havia DIAS! Tava uma fila enorme na bilheteria porque estava tendo também estreia de Tropa de Elite 2. A minha sorte é que eu sou cliente Visa e comprei numa fila minúscula o meu bilhete. Comprei uma pipoca média e um copo de Coca Cola "pequeno" (500ml pra mim não é pequeno :P) e fui pra sessão. Sentei no melhor lugar do cinema, com duas pessoas estranhas do lado. Passei o filme inteira vidrada, sem olhar pro lado.
O filme começa e meus olhos já enchem de lágrima. E não, não estava triste... pelo contrário, estava até engraçado. Mas minha TPM é foda, já fui pra lá pra chorar. As situações da vida dela boa parte me são familiares: quando se quer manter uma união infeliz achando que vai ser feliz por estarem juntos; a vontade de partir pra um mundo novo; a vontade de sentir de novo aquele frio na barriga... Por isso me identifiquei muito com o filme.
Além disso, me deu uma vontade imensa de fazer essas viagens dela. Itália é um sonho: tanto a língua, como a culinária, os homens bonitos e românticos que ainda acreditam no casamento, as mamas italianas (a minha é uma hahahahah) e todo aquele clima de cidade antiga. Adoro! <3 Me deu uma vontade imensa de me mudar pra lá! Depois, Índia (chegando lá ao som de M.I.A. - Boyz), aquela loucura misturada com altas doses de meditação... O cara lá do Texas que ela conhece me fez chorar HORRORES no cinema. Índia não é bem o lugar que eu gostaria de viver, mas de visitar, sem dúvidas está na minha dreaming list. Depois, Bali.... nossa, Bali parece ser um SONHO! O senhorzinho lá, o Ketut, também me fez soltar lagriminhas no escuro do cinema... Coisa mais fofa do mundo inteiro! O que não gostei na parte de Bali foi o sotaque fuleiro do "brasileiro" Felipe e o piriguetismo da brasileira lá que eu esqueci o nome... hahahahah Mas amei, em compensação, a escolha de "Samba da Benção" pra ser a parte brasileira da trilha sonora. Inclusive, essa música você deve estar escutando agora aqui no blog, pois ela é a primeira música da trilha sonora que eu fiz pra tocar... Simplesmente perfeita e calma...

Só sei que esse filme me tirou da "zona de conforto" que eu insisto em colocar minha vida. Não gosto de ficar remoendo problemas, prefiro levar a vida levemente... mas quando assisto um filme como esse, vejo o tanto de problemas mal resolvidos internamente. Nada que me faça entrar em depressão, mas a realidade sobre mim que eu finjo que não sei. Por exemplo, é difícil assumir, mas eu sou muito mulherzinha! Eu percebo que a coisa que eu mais quero na vida é um casamento feliz, ser feliz de forma leve, mas não quero agora também, né? Sou muito nova... Percebo também que eu acho que minha vida não é em São Paulo, nessa cidade onde as relações interpessoais são tão distantes... também tenho me iludido muito sobre amor, essas coisas. Coloquei na minha cabeça que só quero namorar de novo em 2012. Mas, e se o amor me bater à porta nesse meio tempo? Não sei o que pensar... Sem contar o fato de ser uma pessoa sozinha vagando pelo mundo como a Liz do filme... às vezes, sou melhor mesmo sozinha do que (mal) acompanhada... Essas são coisas que eu fico procrastinando pensar, mas quando vêm, é de uma vez e me fazem ficar toda bestinha, como agora, falando merda aqui. HAHAHA

Ah, não vou ficar me lamentando no meu blog.... heehehhe Quero comprar o pirata do filme assim que sair no primeiro camelô e assistir seguidamente até chegar às minhas conclusões. Tô pensando em comprar o livro também.... Ou alguém aí tem pra me emprestar?

Finalizando, eu amo Comer Rezar Amar... quem me conhece, sabe que sou um "sacolão", uma religiosa ao meu modo e uma romântica incansável. É ou não é?

"É muito fácil rezar quando se está passando por um momento difícil, mas continuar a rezar mesmo quando a sua crise já passou é como um processo de selamento, que ajuda a sua alma a se aferrar às coisas boas que conquistou."

Beijos!

Um comentário:

Ana Beatriz Camargo disse...

Quer dizer que o filme é bom, então? Logo eu, tão ansiosa e afoita por essa estreia, to comendo bola até agora depois do trauma de uma fila enorme e, na hora H, "não há mais ingressos".

Ps. "zona de conforto", d.U., passou a fazer parte do vocabulário de muita gente. Rsrsrs.

Bjs.

Postar um comentário