quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quero minha infância de volta!

Hoje é um dos dias que mais sinto saudade. Não só pelos presentes que eu ganhava, mas pela atenção que recebia dos meus pais, da reunião com todos os primos e nossos presentes que ganhávamos nesse dia, de poder comer besteira.
Além do mais, ser criança era muito mais fácil. Nem a minha calcinha eu precisava vestir sozinha! Mamãe me ajudava em tudo. Mas eu não era feliz. Desconheço crianças que não queriam crescer logo, que queriam ser maiores que seus irmãos para, enfim, conseguirem se defender dos tapas dos mais velhos. Ou que queriam ser do tamanho do Megazord para se livrar dos chatos da escola que faziam bullying com a gente.
Na escola, o bullying comia solto, assim como as notas vermelhas de matemática e ciências, que impediam-nos de ir mais cedo pra praia, porque tinha a maldita recuperação. E que não podia acompanhar a Malhação porque estudava de tarde e não deixavam você ver TV na portaria.
Mas a gente era feliz e não sabia. Velho clichê daqueles que crescem. Ser criança era bom demais! A gente vivia pra brincar e não estava de brincadeira, pois aquela era nossa profissão. Barbie, Power Rangers, pular elástico, mega trunfo, tazzo dos Pokémons, álbum de figurinhas... a gente tinha tudo isso.
Aí hoje, quando eu tento voltar ao tempo, olhando as Barbies na prateleira da loja, sou duramente criticada pelas pessoas que não têm mais criança interior. Eu juro que, se pudesse, me daria Barbies até hoje. E a casa da Barbie que nunca tive? Ainda vou ter. Nem que seja com a desculpa de "dar para minha filha"!








Ainda há esperança para mim, que me sinto criança ainda, apesar de não fazer metade das coisas que eu fazia. Não vou ser mais aquela criança atentada, que tirava o juízo da minha mãe, mas vou ser aquela menina que era ingênua, mas toda esperta, ativa e hiperativa. Que sabia viver e ser feliz, apesar de tudo.
"Há um menino, há um moleque, morando sempre em meu coração... toda vez que o adulto balança,
 ele vem pra me dar a mão..."

Feliz dia das criONÇAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário