sábado, 30 de abril de 2011

Ser feliz e mais nada

Dias felizes! Foi Páscoa, então talvez os quilos de chocolate que ganhei me fizeram liberar mais seretonina. Claro que não só isso: a TPM passou, tive dias maravilhosos com meu bem e sua família, dormi bastante (e bem), cometi meus excessos de gula, etc. E hoje, em especial, me senti ótima! Sabe aquela felicidade que bate sem motivo, que dá vontade de chorar sorrindo feito besta, de sair pulando ao som daquela música mais animada (escolhi Like a Virgin hahahah) e de botar em ordem tudo o que tá bagunçado? Acordei assim.
Duquesa de Cambridge, Teresa Raquel
Aliás, não abri os olhos e falei "nossa, vou ser feliz hoje!". Olhei no celular a hora e não quis acordar, porque dormi mal pra caramba de ontem pra hoje por ficar rolando na cama até os pensamentos mais diversos pararem de povoar a mente inquieta. Enrolei pra despertar, coloquei o soneca mil vezes, até que decidi não ir à primeira aula. Dormi, mas logo deu a hora da aula de artes, segundo horário. Acordei de olho na janela, que tinha sol! O sol saiu!!! Comemora-se, já que os dias têm sido nublados por aqui. Levantei saltitante já com o sol e porque lembrei do casamento real!!!! Eu, que quando criança era fascinada pela Lady Di, fiquei toda animada por ver o príncipe-dos-sonhos filho dela se casando com a fofa da Kate! Liguei meu laptop pra ver como já estava a cerimônia, o vestido e tudo mais que vocês já sabem. Não vou repetir o bafafá do evento, apenas frisar a vibe romantique que pairou sobre mim logo de manhã. Um sonho de casamento! O resultado? Um capuccino bem feito com amor, calmamente tomado e deliciado, e a felicidade que isso me dá, sério. Ainda mais depois de quase um mês sem ter o 3 Corações pra vender na Chocolândia...
Como era "tarde", o metrô, que após a abertura das portas do inferno estações Tamanduateí e Vila Prudente vem pra estação que eu pego LOTADO de gente, estava vazio. Consegui sentar, colocar em ordem minha agenda e ler O Jogo do Anjo. Felicidade máxima ir sentada! Melhor: cheguei na parada de ônibus e ele tinha acabado de chegar! E tava vazio também! Ou seja, missão transporte GREAT SUCCESS! HAHAHAH
Cheguei na aula, que foi bem legal, toda animada! Fui embora cedo, com aquele gosto de fim de semana!
No restaurante que eu almoço, tinha carpaccio <3, salada com tomate seco <3, camarão na moranga <3 e macarrão com ervas finas! E meu prato deu R$7,63 hahaaha Felicidade máxima da gordinha aqui! A comida de lá é muito boa, sem contar que todos os funcionários são fofos, EXCETO A INVEJOSA DESGRAÇADA QUE TEM LÁ mas isso é besteira, deixa pra lá hahahah
Voltei pra casa e correndo pra poder aproveitar o sol. Joguei as roupas na máquina de lavar e fui ver a realeza repercutindo no mundo inteiro, suspirando sempre ao rever o William dizendo o quanto a Middleton estava bonita (aaaaaaaaaah), vendo as trocas de olhares cúmplices que eles faziam sempre (aaaaaaaaah)... fui estender a roupa vendo o céu se fechando. FUÉN! Mas há previsão de sol pra amanhã!
Uma surpresa boa foi ter sido MUITO bem atendida pela Porto Seguro após xingar muito reclamar no twitter. Fizeram tudo para me atender bem e conseguiram os meus milhões de elogios. Após citar na rede social que estava tendo problemas em solicitar um dos serviços que tenho direito, me pediram o telefone, ligaram-me e fizeram tudo com a maior das cortesias! Tiro o chapéu! Ainda que a Porto não tenha feito mais que a sua obrigação, é preciso reconhecer um bom serviço em meio a tanta gente ignorante e mal educada que nos atende nos telemarketings, hein? E ainda mais uma empresa que está ligada na tendência das redes sociais e os impactos que um elogio ou crítica exercem na imagem para os consumidores.
O que me tem feito feliz também é o carinho enorme recebido dos meus amigos de Teresina, que ficaram felizes por eu ir lá no dia das mães! Eles sabem o quanto sinto falta de cada um deles! Não vejo a hora de conversar, desabafar, abraçar e comemorar com os queridos! Nada é comparado à felicidade enorme que sinto por ser querida por tanta gente querida! Saudade enorme do convívio, das piadas e tudo de bom que vocês proporcionam... :( Mas tudo tem um porquê, né? Um sacrifício que valerá muito no final.


Tudo isso me fez ser uma pessoa mais leve e feliz pelo menos por hoje. E o que fez vocês ganharem o dia?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Heart in a cage


Tenho sentido falta dos humanos que eu mais gosto. Nunca escondi de ninguém que a pior parte de São Paulo são as pessoas. Tenho poucos amigos em SP (e os que eu tenho se resumem à faculdade), e nunca isso foi tão pesado como agora. O fardo tá difícil de levar. Não tenho com quem dividir. Aliás, tenho, mas não estão aqui do meu lado.
Nunca tive tanta saudade da minha família e dos meus amigos como essas últimas três semanas. Muito choro, muito mimimi, muita angústia. Nunca tive tanta vontade de sair correndo pra minha mãe e pedir colo. Nunca quis tanto correr pro ombro de alguma das minhas amigas mais queridas e vomitar tudo o que tá engasgando e tapando minha goela. Nunca quis tanto minha antiga vida de volta.
Tem uma hora sagrada na nossa vida que tudo, absolutamente tudo, vai dando errado. É briga com irmão, é facada nas costas dada pela "amiga", é saudade, é dificuldade na faculdade, é burocracia, é gente mal educada... Tudo causado pelos humanos. Por mim, pelos outros. Saudade dos cachorros, que no máximo me davam prejuízos financeiros comendo algum dos meus sapatos preferidos, mas que me compensavam com toda a devoção de um cão.
Me prometo todo dia que vou dar um jeito para essa confusão que me minha vida se tornou, mas não sou muito boa em cumprir promessas, principalmente quando prometo a mim mesma. Sempre furo comigo. Me perco em todo esse turbilhão de emoções que é viver aqui. Eu era mais segura no começo. Agora tudo piora do nada. E tenho certeza que pode piorar mais ainda se eu vacilar.
Deus sabe o esforço enorme que eu tô fazendo pra continuar aqui, com todas as dificuldades que têm aparecido. Mas eu não vou desistir! Eu vou persistir até conseguir o que eu quero, já que estou quase na metade do caminho. Nada, nem ninguém (muito menos eu) vai me impedir de terminar o que eu já comecei. E assim vou derrotando meus demônios... um por um. Tô no inferno, mas não abraço o capeta!




"O solitudo, sola beatitudo"

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mudei de ideia!

Oi, pessoas!

Acabei mudando de ideia e fiz um blog especialmente para a matéria da faculdade: o Morando em SP!
Lá, vou escrever o roteiro de quem chega em SP, procurando dar dicas (tô me achando a paulistana agora, né? hahahah) para facilitar quem tá chegando agora por aqui.

Espero que, quem já acompanha o Siribolo, acompanhe também o MESP e me ajude a fazer as postagens, mandando dicas e pedindo reportagens. Fiz para, além de ganhar nota, ajudar mesmo quem vai morar em Sampa. :)

Resolvi mudar para um domínio só acadêmico porque não queria deixar de escrever com minhas marcas de discurso para blog, que eu uso com frequência. Como expliquei no post anterior, lá a coisa é mais séria, e aqui, um SIRIBOLO! HAHAHAHAA

Quer ver meu novo blog? CLIQUE AQUI! :))

Beijos beijos beijos ;*