quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O que dizer de 2010

Que ano mais doido esse, hein? Quando paro pra pensar, fico rindo sozinha feito besta. 2010 tinha tudo pra ser o ano mais feliz da minha vida e eu achando aqui que não foi. Mas com certeza está entre os melhores.
Não, esse definitivamente não foi um ano ruim, muuuuuuito pelo contrário: tudo mudou pra melhor. Passei no vestibular pra jornalismo na Federal do Piauí, quase fico louca de felicidade sem saber que o melhor me esperava: passei no mesmo curso só que na PUC-SP! Daí veio a reviravolta.... me mudei logo pra São Paulo, essa cidade louca louca louca! No começo, tristeza e agonia, apego a pessoas que aos poucos foram sumindo da minha vida e amor aos que realmente ficam: familiares. Lembro-me perfeitamente da dor que senti ao deixar meus amores em Teresina. Lembro-me principalmente porque a dor continua.
Em São Paulo, cresci, tô quase uma adulta. Cuido de um apartamento, pago contas, me viro. Aprendi até a cozinhar! Conheci pessoas legais, novos companheiros de jornada (PUCadores amados!!!!!), nova vida noturna, pessoas interessantes, contatos profissionais, professores amigos e vilões, debates ricos e pobres, polêmicas, alfinetadas, twittadas venenosas, piadas internas, greves e greves, coberturas jornalísticas, aprendizado, saudade, visita de amigos e parentes em Sampa, "graduação" em guia turística hahahah. Isso é apenas 20% do que eu tinha pra conhecer esse ano. Tô deixando o resto para os anos que estão por vir.
Aí vieram as férias de julho, em Teresina. Barra Grande com toda a calmaria que eu precisava após uma turbulência que eu tirei de letra. A praia ajudou. Banho de sal grosso! Felicidade volta! Percebo então que a melhor coisa que eu fiz na vida foi me mudar pra metrópole mais rica do Brasil: rica de dinheiro e de pessoas interessantes, tão interessantes ao ponto de eu entrar em conflito pra tentar entender. Como diria o Urbano, a frase mais repetida nos corredores da Pontifícia: era preciso mesmo sair da zona de conforto. Consegui sair do maelstrom ilesa, mas não a mesma (Salve, Jorrrrrge Claudio!) :)
No final desse ano, aconteceu uma coisa que eu esperava havia 3 anos. Talvez isso tenha sido a coisa mais legal do ano (depois de eu ter me mudado pra SP, é claro). Vamos ver o que está por vir.
Olhando esse filminho dos meus fatos de 2010, me parece que esse ano foi o melhor da minha vidinha de 19 anos. Mas, no meu coração mesmo, acho que tive anos mais bem aproveitados. Vacilei bastante o primeiro semestre, perdi tempo. Mas tudo tem um porquê, não é mesmo? Anos melhores estão por vir! Mas esse ano que tá acabando foi muito bom pra mim, pra minha auto-estima que está enorme, pro meu futuro profissional e pessoal. Tô muito feliz com minha nova vida! O que faltava mesmo era dividir em carne e osso esse momento com as pessoas que amo. Mas tudo tem seu tempo... :) Agradeço a Deus por tudo de bom esse ano pra mim e minha família, e que Ele providencie mais ainda em 2011.
Agora, curtir minhas férias com a família, com meus amigos que ficaram aqui em Teresina e cultivar a saudade (que já é grande) de São Paulo! Falo mal, mas pago pau pra Sampa, confesso! HAHAHAHHA :P

Pegando carona aqui no blog, desejo a todos um feliz ano novo! Que você, como todo mundo, faça resoluções para o ano que entra e que você, diferente da maior parte das pessoas, cumpra o que prometeu! IUAEUIHIEHUIEHIEAIHE  Força, auto-confiança, estímulo, equilíbrio, AMOR, dinheiro, inteligência, FÉ, família, amigos e tudo mais que um bom ano tenha que ter. A NÓS! :)


E quem diria que aquela menina travessa (eufemismo detected!) que ninguém botava fé foi tão longe, mais longe até do que ela mesmo imaginava...

Um comentário:

Filipe Costa disse...

Eu sempre soube que seu vôo seria bem maior maninha ;)

fico muito feliz em vê que tudo esta valendo muito a pena e a mulher maravilhosa que voce esta se tranformando

feliz ano novo amor meu e que 2011 seja um ano magnifico e muito bem vivo!!

amo voce.

beijocas

Postar um comentário