quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O que dizer de 2010

Que ano mais doido esse, hein? Quando paro pra pensar, fico rindo sozinha feito besta. 2010 tinha tudo pra ser o ano mais feliz da minha vida e eu achando aqui que não foi. Mas com certeza está entre os melhores.
Não, esse definitivamente não foi um ano ruim, muuuuuuito pelo contrário: tudo mudou pra melhor. Passei no vestibular pra jornalismo na Federal do Piauí, quase fico louca de felicidade sem saber que o melhor me esperava: passei no mesmo curso só que na PUC-SP! Daí veio a reviravolta.... me mudei logo pra São Paulo, essa cidade louca louca louca! No começo, tristeza e agonia, apego a pessoas que aos poucos foram sumindo da minha vida e amor aos que realmente ficam: familiares. Lembro-me perfeitamente da dor que senti ao deixar meus amores em Teresina. Lembro-me principalmente porque a dor continua.
Em São Paulo, cresci, tô quase uma adulta. Cuido de um apartamento, pago contas, me viro. Aprendi até a cozinhar! Conheci pessoas legais, novos companheiros de jornada (PUCadores amados!!!!!), nova vida noturna, pessoas interessantes, contatos profissionais, professores amigos e vilões, debates ricos e pobres, polêmicas, alfinetadas, twittadas venenosas, piadas internas, greves e greves, coberturas jornalísticas, aprendizado, saudade, visita de amigos e parentes em Sampa, "graduação" em guia turística hahahah. Isso é apenas 20% do que eu tinha pra conhecer esse ano. Tô deixando o resto para os anos que estão por vir.
Aí vieram as férias de julho, em Teresina. Barra Grande com toda a calmaria que eu precisava após uma turbulência que eu tirei de letra. A praia ajudou. Banho de sal grosso! Felicidade volta! Percebo então que a melhor coisa que eu fiz na vida foi me mudar pra metrópole mais rica do Brasil: rica de dinheiro e de pessoas interessantes, tão interessantes ao ponto de eu entrar em conflito pra tentar entender. Como diria o Urbano, a frase mais repetida nos corredores da Pontifícia: era preciso mesmo sair da zona de conforto. Consegui sair do maelstrom ilesa, mas não a mesma (Salve, Jorrrrrge Claudio!) :)
No final desse ano, aconteceu uma coisa que eu esperava havia 3 anos. Talvez isso tenha sido a coisa mais legal do ano (depois de eu ter me mudado pra SP, é claro). Vamos ver o que está por vir.
Olhando esse filminho dos meus fatos de 2010, me parece que esse ano foi o melhor da minha vidinha de 19 anos. Mas, no meu coração mesmo, acho que tive anos mais bem aproveitados. Vacilei bastante o primeiro semestre, perdi tempo. Mas tudo tem um porquê, não é mesmo? Anos melhores estão por vir! Mas esse ano que tá acabando foi muito bom pra mim, pra minha auto-estima que está enorme, pro meu futuro profissional e pessoal. Tô muito feliz com minha nova vida! O que faltava mesmo era dividir em carne e osso esse momento com as pessoas que amo. Mas tudo tem seu tempo... :) Agradeço a Deus por tudo de bom esse ano pra mim e minha família, e que Ele providencie mais ainda em 2011.
Agora, curtir minhas férias com a família, com meus amigos que ficaram aqui em Teresina e cultivar a saudade (que já é grande) de São Paulo! Falo mal, mas pago pau pra Sampa, confesso! HAHAHAHHA :P

Pegando carona aqui no blog, desejo a todos um feliz ano novo! Que você, como todo mundo, faça resoluções para o ano que entra e que você, diferente da maior parte das pessoas, cumpra o que prometeu! IUAEUIHIEHUIEHIEAIHE  Força, auto-confiança, estímulo, equilíbrio, AMOR, dinheiro, inteligência, FÉ, família, amigos e tudo mais que um bom ano tenha que ter. A NÓS! :)


E quem diria que aquela menina travessa (eufemismo detected!) que ninguém botava fé foi tão longe, mais longe até do que ela mesmo imaginava...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

I'm alive!

Não morri não! Só fiquei sem saco de escrever no blog, das pessoas dando conta da minha vida, essa coisa toda. Também porque minha vida aqui simplificou bastante, nada mais de apuros, solidão ou grandes oscilações de humor. Tenho feito coisas bem legais.
Tô perto de entrar de férias e perto também de viajar pra Teresina, passar o Natal com minha família linda! Só me restam algumas provas e voilá! :)
Nunca mais testei novas receitas.
Parei de sair.
Conheci pessoas beeeeeeeem legais.
Estou numa ansiedade só.
Alguns amigos vieram pra Sampa.
A PUC não tá mais de greve, e a mesma e nada foram sinônimos durante duas semanas.
Ah,  a reitoria da PUC também foi invadida em vão.




Quando tiver algo legal pra escrever, volto aqui. Tô pensando em escrever sobre outras coisas, tirar o foco da minha vida pessoal. Seria bem melhor, né? ;)



E hoje é aniversário da minha prima-irmã Maria Elvira!!!!! Feliz aniversárioooooooo!!!!!!! Quando eu chegar aí, a gente comemora!!! heheheheheh TE AMOOOOOOOOOOO!



Beijos, amigos queridooooos! Em breve "tamo junto" IHAEHUIEHUAEUI :D