quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Segunda chance

São Paulo tá conseguindo me cativar de novo... parece que a maré de ódio passou. Até quando não sei, mas tá passando e tá sendo muito bom.

Como sempre deixei claro, o problema de SP é o monte de gente que tem aqui. Boa parte cheia de defeitos. Mas sempre me disseram que eu tava procurando no lugar errado. É, a PUC tem gente que não tem nada a ver comigo, que me faz sentir a pessoa mais sozinha do mundo. Fiz poucos amigos lá (outras pessoas também pensam como eu em relação a essa faculdade). Sofri muito, especialmente durante esse segundo semestre, quando saí do meu grupo antigo de trabalho e tive que tentar forçar a amizade com gente que eu falo muito pouco. Achei que seria melhor pra mim, mas agora vejo que não compensou o sofrimento...
Não vou ficar falando de coisa ruim porque hoje a notícia é boa: realmente, as coisas melhoram quando você trabalha. Sempre me disseram isso e eu achava que era mentira, pois eu generalizava toda a sociedade paulistana (exceto os com parentes nordestinos) como idiota, salvas algumas pouquíssimas exceções.

Porém, desde quinta essa ideia tá indo pro ralo. Claro, a PUC continua cheia de gente ridícula, mas Sampa tem gente legal. Sério. Finalmente achei! No meu estágio, estou conhecendo pessoas realmente legais, sem segundas intenções, ou jogo de interesses. São meus companheiros de trabalho, mas não há competição, rixa. Cada um ajudando o outro, conversando, trocando ideias e guloseimas... eu nem sabia que isso era produzido em SP, só pensava que era "importado" de outros estados. Estou fazendo amigos!

Somado a isso está a agitada vida cultural daqui que agora tenho mais contato que antes: escrevo para o www.cidadedesaopaulo.com e lá falo sobre cultura e lazer, além de outras notícias interessantes. Tudo isso já me fascinava, e agora tenho mais orgulho de morar aqui por estar em contato direto com isso.

Também tinha falado aqui das minhas dúvidas em relação ao curso, se era o que eu realmente queria... estou caminhando para a certeza de que fiz uma boa troca acadêmica/trabalhista deixando o Piauí. Sempre reafirmo meu amor ao meu estado, contudo não posso negar os benefícios que São Paulo me proporciona.

Finalmente, em quase dois anos como moradora da capital mais louca da América Latina, não estou me arrependendo em dar (mais) uma segunda chance para Sampa me conquistar.

Um comentário:

Manú Lima disse...

Nunca tive vontade de conhecer Sampa. Sempre tive medo das pessoas. >.<
hsuahsuash...

Postar um comentário